Com belezas naturais, Costa Rica é um ótimo destino para ecoturismo

Um dos litorais mais bonitos do mundo, rico em belas paisagens, com praias incríveis e outros cenários naturais capazes de encantar qualquer um, a Costa Rica é um destino imperdível para quem gosta de viajar.

0
639
SB post

Um dos litorais mais bonitos do mundo, rico em belas paisagens, com praias incríveis e outros cenários naturais capazes de encantar qualquer um, a Costa Rica é um destino imperdível para quem gosta de viajar. Situado na América Central e fazendo fronteira com o Panamá e a Nicarágua, este país possui uma quantidade incrível de espécies de plantas e animais. Esta seria, por si só, uma boa razão para visitar a Costa Rica, mas há muitas mais. Aliás, estima-se que a Costa Rica seja o habitat de cerca de 4% das espécies existentes no planeta. A sua forma geográfica permite-lhe ainda ser banhada tanto pelo Oceano Pacífico como pelo mar do Caribe, o que lhe garante belas praias paradisíacas e ótimas condições para a prática do surf.

Que tal viajar para a Costa Rica? Descubra porque você visitar este país em breve!

Praias
As maiores atrações da Costa Rica são as suas belas praias. Mesmo sendo um país pequeno, ele possui uma grande extensão de praias e para todos os gostos, são praias com areia vulcânica, areia branca ou conchas; praias ótimas para Surf e também praias que parecem rios de tão calmas. Outro fator interessante é que você pode viajar de um oceano a outro no mesmo dia, já que a extensão do país não é tão grande.
A maioria das praias são quase intocadas, com quase nenhum vendedor ambulante, muita natureza, animais soltos e paisagens incríveis.

Clima
Na Costa Rica, o clima é temperado, com temperaturas mínimas de 15º e máximas de 28º. Nas praias a temperatura sobe e nas montanhas a temperatura baixa, mesmo na área urbana, a temperatura a noite baixa bastante o que faz com que as noites de sono sejam mais prazerosas.

Ecoturismo
A Costa Rica tem muitas opções para aqueles que gostam de ecoturismo, são praias, montanhas, trilhas e vulcões para agradar a todos os turistas. 48% do território costarriquenho é área protegida e existem por lá diversos parques nacionais que abrigam biodiversidade nativa e fazem a preservação do meio ambiente.

Gastronomia
Para os brasileiros, se adaptar a gastronomia da Costa Rica é fácil, visto que a comida típica do país é bem semelhante às nossas. O arroz e feijão está presente em quase todos os pratos, inclusive no café da manhã. A culinária simples e caseira utiliza também bananas tanto em pratos doces como nos salgados. Frutas tropicais e exóticas não faltam por lá. E, é claro, Não deixe de experimentar o famoso café costarriquenho.

Vulcões
A Costa Rica possui mais de 110 vulcões e alguns deles são ativos e podem ser visitados. Se você deseja conhecer de perto um vulcão, ir até a Costa Rica é a sua oportunidade.

Receptividade
De acordo com a Jacaré Travel , agência de viagens, a receptividade do povo da Costa Rica torna a viagem ainda mais especial. “A Costa Rica mantém seu clima de hospitalidade e cordialidade em todos os lugares. Com simplicidade e uma cultura incrível, os costarriquenhos tem muito orgulho do seu país e sabem como receber os turistas”, explica.

Website: http://www.jacaretravel.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome