Os melhores destinos para viajar no mês de maio

Aproveite os feriados de maio ou as férias na baixa temporada de outono para conhecer lugares maravilhosos.

0
540
SB post

Em pleno outono, o que faz com que a temperatura tenda a ser amena na maior parte do país, o mês de maio representa algumas vantagens para quem não precisa esperar a época de temporada para viajar.

A seguir, mostramos as maiores vantagens de viajar neste período, mas principalmente, os melhores destinos para viajar no mês de maio. Confira!

Véspera do feriado do Dia do Trabalhador e Corpus Christi

Para quem gosta ou só tem os feriados para viajar, o mês de maio conta com não apenas um, mas dois feriados — nos dias 1º de maio (dia do trabalho) e o outro entre a metade e o final de maio, a depender do calendário cristão (Corpus Christi).

Época de baixa temporada

O fato de ser baixa temporada faz com que alguns destinos sejam mais baratos que outros. Os turistas podem se beneficiar com descontos que podem chegar até 50% na hospedagem e, também, nos gastos com alimentação, além de os aeroportos serem menos disputados.
Para quem quer aproveitar o outono para sair de férias ou curtir uma folga durante os feriados, os melhores destinos para viajar no mês de maio são:

Canindé de São Francisco (Sergipe)

É no outono que as águas em tom verde-esmeralda do Rio São Francisco são realçadas pelos raios solares refletidos na superfície. Essa visão maravilhosa faz render lindíssimas imagens durante o passeio no Cânion do Xingó.
Entre os atrativos principais neste município sergipano estão o passeio na Rota do Cangaço, trajeto que conta a história de Lampião e Maria Bonita; a trilha que leva à Grota de Angico, onde Lampião foi assassinado; e os mergulhos nas praias fluviais.

Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Na época que se inicia em maio e vai até setembro é o melhor período para conhecer os Lençóis Maranhenses. Isso porque, além de o clima estar melhor durante a baixa temporada e, também, porque coincide com o final da época das chuvas, quando as lagoas entre as dunas estão com sua maior capacidade em volume de água e são exuberantes.
É possível conseguir descontos nesse período do ano, mas, para isso é necessário planejar sua viagem com 60 dias de antecedência, pelo menos.

Chapada dos Veadeiros (Goiás)

O término das chuvas também beneficia a bela vegetação do cerrado, que fica exuberante nesse período, além das cachoeiras ficarem mais seguras, por terem menor risco de trombas d’água. Quantas são as cachoeiras? Somente no município de Alto Paraíso, por exemplo, existem mais de 120 cachoeiras, dentre as catalogadas.
O destino é muito procurado por amantes de esportes radicais e de quem gosta de viver aventuras na natureza. Os viajantes que buscam por templos e espaços místicos encontram na Chapada dos Veadeiros vários desses locais, além de spas e pousadas aconchegantes.

Parque Estadual do Jalapão (Tocantins)

Os meses de maio a setembro coincidem com o período de estiagem em Tocantins, melhorando o acesso ao Parque Estadual do Jalapão e aos seus atrativos. Os mais procurados são as dunas, a cachoeira da Formiga e o Fervedouro — um poço de água cristalina em que os banhistas não afundam.
Nesse caso, não vale a regra da baixa temporada sair mais em conta, pois os preços dos pacotes turísticos não variam muito se comparados aos valores da alta temporada.

Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Mais uma vez o fim das chuvas de verão coincide com a melhor época de aproveitar o clima seco e gostoso do arquipélago. Para se divertir em Angra dos Reis é preciso alugar uma lancha para chegar às ilhotas e praias com o característico tom verde-esmeralda do mar e da Mata Atlântica preservada.
E, se a ideia for vislumbrar águas salgadas também de outras cores, não deixe de aproveitar o mar que ora se apresenta azul-turquesa, ora verde-água. Esse mar camaleônico pode ser curtido na Praia das Flechas e do Dentista e, também, nas duas ilhas vizinhas, a Botinas e a da Gipoia.

As ilhas mais próximas do centro são as de Cataguás e a do Peregrino que são ligadas por uma fina porção de areia. O mar em volta é bem raso e forma uma piscina natural de águas transparentes.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Nesta época, os descontos para viajar a Bonito chegam a até 30%. Na região há lagos, rios e cachoeiras cristalinas que, com o verde do Cerrado, criam ambientes com irresistível apelo ecológico. O local é conhecido por ser o centro de ecoturismo e aventura mais bem estruturado do Brasil.
Suas atrações situam-se em fazendas federais e particulares, onde é possível aproveitar as grutas, cavernas, trilhas e rios. É necessário pagar uma taxa que está embutida no preço do ingresso e dá direito a usufruir a infraestrutura do estabelecimento.

A visita à Lagoa Misteriosa é obrigatória, por se tratar de uma das atrações mais incríveis da região. Lembre-se de reservar os passeios antes de ir, por, mesmo sendo uma viagem no mês de maio, alguns ingressos podem esgotar.

Ilhabela (São Paulo)

O nome dessa ilha do litoral de São Paulo não deixa dúvidas do quanto ela é bela. Sua fartura de natureza apresenta o expressivo número de 83% da área protegida por um parque estadual.
Seu interior é abundante de cachoeiras, a do Veloso, por exemplo, é alcançada após 40 minutos de trilha e conta com três quedas d’água lindíssimas, que fazem todo o percurso vale a pena.
A região mais preciosa de Ilhabela é o litoral leste, onde ficam as lindas e selvagens praias Castelhanos e Bonete, sendo o acesso por barco ou por trilha. Quem quer curtir o mar calmo — boa opção para levar as crianças —, vai gostar de conhecer a área voltada para o continente, onde predominam as enseadas com acesso fácil.
À noite aproveite para ir às lojas e aos restaurantes do centrinho que garantem passeios animados. No outono, a brisa noturna pode refrescar quem exagerou na dose de sol durante o dia.

Programe sua viagem

Aproveite os feriados de maio ou as férias na baixa temporada de outono para conhecer essas belezas estonteantes. Aproveite os serviços especializados do Clube Candeias para viajar sem preocupações. Acesse o site https://www.clubecandeias.com/ para saber mais!

Website: https://www.clubecandeias.com/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome