Fibromialgia é tema de palestra que acontece dia 12 em Itanhaém

A fibromialgia é um transtorno de dor crônica, bastante comum, que causa o surgimento de dor em várias partes do corpo e que não tem cura Evento será na Câmara Municipal, localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo

0
492
SB post

A fibromialgia afeta cerca de 2,5% da população, de acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia. A doença, que causa dores crônicas, será tema de palestra no próximo dia 12 de maio, às 14 horas, na Câmara Municipal, localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo. A data é considerada o Dia Mundial da Fibromialgia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O evento tem entrada gratuita, é aberto ao público e realizado pela Associação Brasileira de Fibromiálgicos com o apoio da Prefeitura de Itanhaém. Terá a presença de dois palestrantes: Dr. Alan Senigalia (fisioterapeuta e acupunturista) e professor Rafael Lopes (educador físico).

A DOENÇA – A fibromialgia é um transtorno de dor crônica, bastante comum, que causa o surgimento de dor em várias partes do corpo e que não tem cura. Embora ainda não seja conhecida uma causa específica, é possível que a fibromialgia surja devido a uma sensibilidade genética ou traumas físicos ou psicológicos, por exemplo.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome