Em Guararema, Blocos carnavalescos terão apoio da Prefeitura

0
573
SB post

Os blocos carnavalescos “Arueira”, “Conde de Matutoia”, “Nóis Sofre + Nóis Goza” e “Bloco do Cride” que vão desfilar entre os dias 10 e 13 de fevereiro contarão com o apoio da Prefeitura de Guararema com a disponibilização de vigilantes, brigadistas, sanitários químicos e apoio de trânsito e de limpeza. O apoio foi oficializado no dia (25/01) durante reunião entre representantes dos blocos que são os responsáveis pela organização dos mesmos e o prefeito Adriano Leite. Na ocasião o novo comandante da 3ª Cia de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Guararema, Capitão Snay e o secretário de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes, também estiveram presentes.

A folia vai começar com o “Bloco Arueira” no sábado, dia 10 de fevereiro; no dia 11 é a vez do Bloco do “Conde de Matutoia” desfilar e prestar homenagem ao saudoso carnavalesco guararemense Rui Barbosa; já na segunda-feira (12/02), o tradicional bloco “Nóis Sofre + Nóis Goza” tomará conta das ruas e por fim, na terça-feira (12/02), estreia o Bloco do Cride.

Todos os blocos farão o mesmo trajeto iniciando pela concentração na Praça dos Expedicionários às 15 horas e depois seguindo pelas ruas Dona Laurinda, 23 de Maio e Coronel Ramalho até a dispersão no Recanto do Américo (Pau D’Alho).

Durante a reunião o prefeito ressaltou a importância da festa popular que é muito esperada e faz a alegria de crianças e adultos e destacou que mesmo sem arcar com os custos de realização de um evento por parte da Prefeitura, os blocos terão o apoio da municipalidade.

“Consideramos o Carnaval uma época importante onde o brasileiro se diverte e manifesta suas culturas e tradições, por isso apoiaremos os desfiles dos blocos que devem atrair a toda a família guararemense. Vamos mobilizar nossas equipes de limpeza, trânsito, fiscalização e segurança por meio das câmeras de monitoramento, para que tudo corra bem durante os desfiles e para que a cidade esteja em ordem no dia seguinte sem prejudicar a rotina de serviços e a população”, disse.

O capitão Snay, recém-chegado em Guararema disse que já solicitou apoio da Força Tática e da Rocam e que uma base móvel da Polícia Militar também irá reforçar a segurança. Além do policiamento de rotina no centro e nos bairros, o capitão sinalizou que a cidade contará com mais policiais da Atividade Delegada para seja realizado um Carnaval de paz.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome