Em Cubatão, Verão no clima tem mutirão de limpeza no Perequê

Trabalhos foram realizados neste sábado (3)

0
497
SB post

Com a participação de inúmeros voluntários, foi promovido neste sábado (dia 3), dentro do projeto Verão no Clima, um mutirão de limpeza da praia fluvial do Perequê e suas imediações, dentro do parque estadual do mesmo nome.

Segundo a diretora de Saneamento e Gestão Ambiental, Patrícia Cristina dos Santos Barbosa, “o mutirão foi acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Mauro Haddad Nieri, e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, que vem trabalhando pela realização desses projetos ambientais no município. Também participaram do mutirão os integrantes da ‘Família do Bem’, além de inúmeros voluntários, monitores e representantes de entidades ambientais, do Núcleo Itutinga-Pilões e do Parque Estadual da Serra do Mar”.

Estadual – O projeto Verão no Clima foi iniciado em 4 de janeiro e tem término previsto para o próximo dia 14, sendo realizado de quinta-feira a domingo, das 8 às 18 horas. É uma parceria entre as secretarias estadual e municipal do Meio Ambiente. Cubatão é uma das 16 cidades do litoral paulista participantes, contando com a única praia fluvial incluída neste projeto.

Patrícia explica que o objetivo de projeto Verão no Clima é a conscientização do público quanto à importância do descarte correto dos resíduos, lembrando que é possível trabalhar para reduzir a geração de lixo e também fazer que certos resíduos sejam descartados apropriadamente, para que possam ser reutilizados no trabalho de reciclagem.

Até o dia 14, de quinta-feira a domingo, os visitantes são acompanhados por 12 monitores ambientais, havendo atividades como corridas, caminhadas, tendas temáticas e abordagens.

Texto: Carlos Pimentel Mendes – MTb 12.283

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome