GCM flagra crimes ambientais em Ferraz de Vasconcelos e multa infratores

0
274
SB post

Dando continuidade aos trabalhos de patrulhamento contra os crimes ambientais nos limites do município, a Guarda Civil Municipal Ambiental (GCMa) flagrou três ocorrências de descarte de lixo e entulho em áreas de proteção ambiental. Os infratores foram multados cada um em 40 Unidades Fiscais do Município (UFMs), que equivale a R$ 3.877,60. Conforme informou o comando da corporação, a intensificação da fiscalização faz parte de uma das metas de segurança do governo do prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Zé Biruta).

De acordo com o comandante Cleverson Ramos, a Guarda Civil de Ferraz de Vasconcelos intensificou a fiscalização aos infratores que descarregam lixos e entulhos nos terrenos e nas vias públicas. “Nesses últimos 15 dias já foram registrados três casos dessa natureza. Em um deles, um morador fotografou um veículo com placas de Poá, que foi utilizado para transportar restos de móveis e despejar os materiais na margem de um córrego”, relatou Ramos.

A Guarda Civil Ambiental realiza diariamente patrulhamento de rotina nos pontos mais críticos utilizados para descarte, mas sempre conta também, com a colaboração da população que denuncia as irregularidades. “Para o combate mais efetivo aos infratores que cometem crimes ambientais, é imprescindível a participação direta dos moradores, que podem denunciar esses delitos, por meio dos telefones: 11 4679-4334 ou 153”, ressalta o comandante.

TEXTO: Miguel Leite

FOTOS: GCM Ferraz

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome