Consórcio para pessoa jurídica é opção para empresas expandirem seus empreendimentos

Consórcio Bancorbrás oferece facilidades para quem tem interesse em investir na modalidade.

0
525
SB post

Gestão financeira é essencial para que uma empresa tenha condições e consiga expandir os seus negócios. Quando se fala em consórcio, geralmente se pensa que ele só pode ser utilizado por pessoas físicas. Mas o investimento também pode ser usado por empresas que têm interesse em aumentar o patrimônio e realizar a compra de prédios e sala comerciais, galpões, terrenos urbanos, imóveis rurais e residenciais ou até mesmo apenas reformar e ampliar o patrimônio atual. O Consórcio Bancorbrás oferece facilidades para quem quer investir como pessoa jurídica. “A modalidade é uma ótima alternativa, pois permite agendar a compra sem comprometer o capital de giro da empresa”, pontua José Climério Silva de Souza, diretor executivo do Consórcio Bancorbrás.

As regras para pessoa jurídica são as mesmas para física. Basta escolher uma carta de crédito no valor desejado e definir, após a contemplação, como o dinheiro será utilizado: para adquirir um novo bem ou investir no atual. Na aquisição da cota, o valor das parcelas é definido de acordo com as necessidades da empresa e sem cobrança de juros. Além disso, é possível que os consorciados antecipem a carta de crédito por meio de lances.

Redução da burocracia

A entrega da documentação exigida acontece apenas após a contemplação da carta de crédito, a fim de que a administradora cheque se está tudo certo. Porém, para a empresa é preciso apresentar outros comprovantes para confirmar a composição societária e, dependendo do valor contratado, a administradora poderá solicitar a comprovação da capacidade de quitar o compromisso. “O investimento por meio de um consórcio ainda é menos burocrático do que por financiamentos convencionais”, explica José Climério.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome