Projeto Verão no Clima convoca voluntários para mutirão de limpeza no parque perequê, Cubatão

0
600
SB post

O cadastramento é feito na Internet. Os primeiros 50 inscritos receberão camiseta, boné e lanche

Quem quiser participar do mutirão de limpeza e do programa de conscientização dos frequentadores do Parque Ecológico do Perequê, que acontece no próximo dia 3 de fevereiro, sábado, deve se cadastrar através do site http://www.ambiente.sp.gov.br/verãonoclima/inscriçoes. Os 50 primeiros voluntários receberão um kit com camiseta, boné, sacos plásticos, luvas e lanches.

O mutirão é uma atividade complementar ao projeto Verão no Clima que, desde o dia 4, está sendo promovido na Praia Fluvial do Perequê pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tendo apoio da Sabesp e do Núcleo Itutinga-Pilões do Parque Estadual da Serra do Mar.

Verão no Clima – O projeto foi criado para melhorar a qualidade das praias e despertar a conscientização de turistas e da população local para a preservação do meio ambiente. Entre as mais de 60 praias de 16 municípios do litoral paulista, Perequê é a única praia fluvial incluída no Verão no Clima.

Além do mutirão de limpeza, das 8 às 12 horas, estão programadas para o dia 3/2 (sábado) diversas atividades, como caminhadas, tendas temáticas e oficinas com monitores ambientais com temas de conscientização e esclarecimentos sobre hábitos corretos de descarte e redução de resíduos.

Com o convite estendido à população cubatense, estarão presentes no mutirão do Perequê os secretários de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e de Cubatão, respectivamente Maurício Brusadin e Mauro Haddad, e o presidente da Câmara, Rodrigo Alemão.

O acesso ao Parque Ecológico do Perequê é feito pelo km 4 da Rodovia D. Domênico Rangoni.

Veja mais

Projeto Verão no Clima realiza mutirão de limpeza no Parque Ecológico do Perequê

Texto: Gilson Miguel – MTb.: 19.181/SP

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome