Cinco dicas para comprar itens de decoração online

A internet revolucionou a forma como navegamos online e aqui separamos dicas para que você consiga comprar os melhores itens de decoração na web. Veja dicas!

0
243
SB post

A internet abriu um mundo de possibilidades. Com ela a gente consegue aprender um hobby novo, conversar com qualquer pessoa do mundo e, claro, comprar online. Mas, apesar do número de usuários da web estar cada vez maior, muita gente ainda tem dúvidas de como se comportar na rede, principalmente quando o assunto é comprar online. Cada vez mais seguro, adquirir produtos pela internet representa uma forma muito simples de deixar a casa bem decorada e, por isso, a gente separou algumas dicas para não cair em ciladas e evitar dores de cabeça. Confira!

Atente as especificações

Ao navegar pelos e-commerces e marketplaces, é possível favoritar produtos e, ao fim, realizar a compra. Mas antes de você finalizar, é bem importante ficar de olho nas especificações – aquele textinho com dados específicos sobre o item. Tamanho, matéria-prima utilizada e design são algumas das informações de cada produto. Isto evita que você tenha que devolver o que comprou devido à incompatibilidade dentro do ambiente decorado.

Pesquise a reputação da marca na internet

Ok, você amou o produto e não vê a hora de tê-lo aí na sua casa. No entanto, só depois da compra você descobriu que a empresa não é nada idônea: não entrega os produtos na data estipulada e muito menos presta qualquer serviço de pós-venda. É, isso acontece, mas muitas das vezes você consegue evitar essa dor de cabeça ao pesquisar a reputação da marca na internet. Com um clique, é possível conseguir informações privilegiadas sobre como a empresa se posiciona no mercado e como trata os seus clientes, funcionando como um verdadeiro termômetro da qualidade aliada ao custo-benefício.

Faça comparativos de preços e promoções

Nem sempre a loja mais conhecida é aquela que vai praticar os melhores preços – muitas vezes é o contrário. Por isso, pesquise o mesmo produto em outras lojas para entender como funciona a dinâmica de preços, cupons de desconto, frete grátis e promoções. Afinal, não é raro encontrar produtos por até 100% acima do valor praticado pelo resto do mercado. Então pesquise e não perca dinheiro.

Selo Ebit como segurança adicional

A Ebit é um sistema de avaliações dos e-commerces, ou seja, ela fica de olho em todo o ciclo de compra dos consumidores e a partir disso atribui um selo de qualidade para cada lojista, Sendo o ‘Diamante’, o mais valioso de todos, seguindo de Ouro, Prata e Bronze. De maneira geral, as próprias lojas colocam este selo de qualidade no rodapé da página, justamente para alertar o consumidor sobre a sua credibilidade perante o órgão regulador. Porém, para evitar cair em pegadinhas, certifique-se de que a loja possui mesmo o seu selo no próprio site da Ebit neste link: https://www.ebit.com.br/reputacao-de-lojas

Qualidade dos produtos ofertados

Nessa altura do campeonato você já tem em mente o produto que deseja comprar, já analisou a reputação do lojista pelos clientes e e-Bit, e aparentemente está tudo ok. Não, falta mais uma coisinha: a qualidade do produto ofertado. Sabe aquela poltrona que parece linda pela tela do computador e quando chega aí na sua casa, não é nada aquilo do que imaginou. Então, para evitar que isso aconteça realize uma pesquisa específica sobre o produto que deseja – muito mais além daquelas especificações citadas no primeiro tópico.

Com estas dicas na manga, fica muito mais fácil comprar itens de decoração online, não é mesmo? Até a próxima dica!

Imagem: Divulgação.

O Montacasa é um marketplace de decoração e gourmet. Acesse! https://www.montacasa.com.br/

Website: https://www.montacasa.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome