
Representantes de secretarias, da Cãmara e dos servidores se reúnem já na próxima semana
“A categoria dos vigilantes municipais é importante e buscaremos formas de solucionar os impasses jurídicos que afetam o setor”, afirmou o prefeito Ademário Oliveira, durante encontro com os vigilantes municipais nesta terça-feira (27). Após reunião com representantes dos funcionários, o prefeito e o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Alemão, foram até o corredor interno do Paço Municipal, onde os trabalhadores aguardavam esse posicionamento, para uma conversa inicial que permitisse esses esclarecimentos. Na ocasião, o prefeito anunciou a formação de um grupo de trabalho para analisar as questões e encontrar soluções conjuntas.
Como explicou o advogado da categoria, Leandro Matsumota, o Ministério Público reomendou a volta de todos os servidores desviados de função para os setores de origem, e isso implica em perdas salariais para os trabalhadores. O prefeito, por sua vez, lembrou que em administração anterior ocorreram casos em que as horas extras percebidas por um servidor, em razão do serviço de vigilância, excediam sua própria base salarial, e isso chamou a atenção do Tribunal de Contas, que instruiu a Prefeitura a que suspendesse tais pagamentos.
O grupo de trabalho para tratar destas questões é formado pela Secretaria de Gestão, pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, pela Câmara Municipal e pela Comissão de Avaliação formada pelos servidores. A segunda reunião deverá ocorrer na próxima semana, conforme foi então anunciado.
Texto: Carlos Pimentel Mendes – MTb 12.283