Fundo social recebe duas toneladas de alimentos

Foram doados por participantes de evento no Kartódromo

0
259
SB post

Cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas neste final de semana, durante um Campeonato de Carros Tunados e Rebaixados realizado no Kartódromo Municipal, e o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão já iniciou sua distribuição às comunidades carentes. Esse material resultou das contribuições voluntárias do numeroso público que participou daquele evento gratuito.

Tais mantimentos – como arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, leite em pó e macarrão – estão sendo destinados a famílias carentes do município cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e acompanhadas pelo Departamento de Proteção Básica Especial, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A ideia de unir diversão e solidariedade foi dos organizadores da competição, Michel Lima e Rafael Francisco da Silva, que já haviam promovido evento semelhante em agosto. Esse trabalho foi elogiao pela presidente do FSS, Adeíza Monteiro Oliveira, como uma ação nobre que mostra a sensibilidade dos cubatenses em ajudar os mais carentes, mesmo em meio à crise econômica que o Brasil vem atravessando.

Texto: Carlos Pimentel Mendes – MTb 12.283

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome