Prefeitura Cubatão inicia série de reuniões mensais com os conselheiros de assistência social

0
450
SB post

“Busca de soluções inovadoras para a falta de recursos no setor”

Visando encontrar alternativas inovadoras para enfrentar a dificuldade causada pela escassez de recursos, a Prefeitura de Cubatão iniciou na terça-feira (27/02), na sala de reuniões do gabinete do prefeito,  uma série de reuniões mensais com os membros do Conselho Municipal de Assistência Social, em que as questões do setor serão analisadas conjuntamente. O próximo encontro será no dia 27 de março, às 10 horas, no mesmo local.

Neste primeiro encontro, presidido pelo secretário chefe de gabinete, Cesar da Silva Nascimento, em companhia do secretário de Assistência Social, Sebastião Ribeiro (Zumbi), os conselheiros fizeram um resumo dos problemas que têm enfrentado, especialmente a dificuldade para a obtenção dos repasses e as conseqüências disso na manutenção das atividades e no cumprimento das funções juridicamente atribuídas a cada entidade. Algumas questões pontuais foram anotadas para solução mais imediata.

O titular municipal da Assistência Social citou que sua pasta vem buscando recursos em programas federais e estaduais que possam auxiliar no setor, além de a Prefeitura realizar as economias possíveis para possibilitar a manutenção de todos os serviços.

Já o secretário chefe de governo observou que “vem sendo notado que cada vez mais, o setor privado participa menos da área social e o Poder Público não alcança todos os lugares. Precisamos buscar saídas juntos, daí a importância de iniciarmos estas reuniões mensais”.

César completou: “Sabemos da importância do trabalho de cada entidade, na assistência aos drogadictos, às crianças, aos idosos etc., e temos de usar de criatividade para construir novas alternativas, ainda mais numa cidade em que 70% da população está em alguma situação de vulnerabilidade social”.

Texto: Carlos Pimentel Mendes – MTb 12.283

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome