Em Cubatão, safári fotográfico tem inscrições abertas nos dias 11 e 12 no parque anilinas

Evento será no próximo sábado (14)

0
614
SB post

Mediante a oferta de 2 quilos de alimento não perecível, serão abertas nos dias 11 e 12/4, das 9 às 11 e das 14 às 16 horas, as inscrições para o Safári Fotográfico que será realizado dia 14 (sábado) no Núcleo Itutinga Pilões, em Cubatão. Os interessados podem comparecer ao Posto de Informação Turística (PIT) situado na entrada do Parque Anilinas pela Avenida Nove de Abril, s/nº. Há limitação de participantes: apenas 40 serão inscritos.

O evento faz parte do calendário comemorativo dos 69 anos de Emancipação Político-Adimistrativa do Município está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, junto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Fundação Florestal, com o objetivo de ampliar a divulgação da imagem turística da Cidade.

Com saída do Parque Anilinas, o safári será realizado na Trilha do Rio Pilões, que começa nas proximidades da sede administrativa do Núcleo Itutinga Pilões, compreendendo cerca de 2 km de trilha aberta margeando o Rio Pilões, adaptada para a realização desses passeios.

Com duração prevista de duas a três horas, o passeio começa no sábado às 8 horas – horário escolhido porque no início da manhã as chances de observação de animais é maior, considerada a temperatura ambiente mais amena que favorece o deslocamento da fauna pela região. Neste safári é possível também observar as ruínas da sede da fazenda da Vila Itutinga, que no século XIX dominou a exploração agrícola no vale do Rio Cubatão.

A Secretaria Municipal de Turismo informa que está previsto um almoço no valor de R$ 23,00 (opcional e no mínimo para 20 pessoas) no Mirante do Príncipe (TBC/Cota 200).

Texto: Carlos Pimentel Mendes – MTb 12.283

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome