Em Cubatão, Cia de Dança e coletivo 302 são contemplados em programa estadual

0
451
SB post

Grupos cênicos de Cubatão participam do Circuito Cultural Paulista

Dois grupos artísticos cubatenses foram contemplados neste bimestre pelo Circuito Cultural Paulista, principal programa de difusão cultural realizado pelo Governo Estadual via Secretaria de Cultura e gerido pela APAA – Associação Paulista de Amigos da Arte. Enquanto a Cia de Dança de Cubatão segue apresentando seu espetáculo ‘Outros…’ em Limeira, Macatuba e Nova Odessa, o Coletivo 302 faz itinerância do teatro ‘#República – Muito Além Q’Entre 4 Paredes’ em Palmital, Palmeira d’Oeste e Paraguaçu Paulista.

‘Outros…’ é uma montagem intimista de Flávia Sá, baseado no livro ‘Mais esperto que o diabo’ (Napoleon Hill, 1938), que aborda o enfrentamento de medos e limitações. A obra do Grupo Artístico de Cubatão tem direção artística de Vanessa Toledo, desenhos de luz de Juliana Sousa e tem no elenco: Anderson Rodrigues, Beatriz Pinheiro, Claudionor Alves, Débora Montanaro, Isabella Oliveira, Jey Santos, Joyce Guilherme, Lucas Maia, Raphael Santos e Yasmin Mattos.

Por sua vez, ‘#República’ é o espetáculo de estreia do coletivo cênico que realiza suas pesquisas e oficinas no Galpão Cultural, no Parque Anilinas. Com uma narrativa jovem e divertida, a peça narra o cotidiano de quatro amigos, que deixam sua cidade em busca da realização de sonhos e passam a morar juntos na cidade grande. Dividindo uma república, aventuram-se num concurso de bandas para se manterem no local. A direção é de Douglas Lima e Lucas Bêda, dramaturgia coletiva e elenco formado por Allana Santos, Paulo de Tarso, Sander Newton e Sandy Andrade.

Texto: Lincoln Spada – MTb.: 73.250/SP

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome