Para este concerto, a Marcial preparou repertório eclético, com arranjos elaborados para formação sinfônica com obras populares e eruditas. Haverá participação das bailarinas do Corpo Coreográfico, sob a coordenação de Alessandra Palucci.
O regente Alexandre Felipe Gomes vai apresentar a formação da Banda e os diferentes instrumentos musicais, separados em “naipes”, nome que se dá ao conjunto de saxofones, clarinetes, trompas, instrumentos de percussão, entre outros. “É sempre interessante que a plateia conheça a formação da Banda Marcial e os diferentes sons que ela produz. Temos a oportunidade de apresentar os músicos, também, dessa forma, valorizar o trabalho dos artistas”, afirmou o maestro.
A ideia do “Música no EJA” é integrar alunos, professores e comunidade, e, ao mesmo tempo, colocar esse pessoal em contato direto com o Grupo Artístico. A ideia é que aconteça uma vez por mês, em diferentes bairros do município. Os colégios interessados em receber as atividades devem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3362-0850 ou 3362-0837.
Texto: Morgana Monteiro – Mtb 29.202