Banda Marcial (Cubatão) lança nova edição do música no EJA nesta sexta-feira (6)

Apresentação será a partir das 19h na UME Bernardo José Maria de Lorena, na Vila Nova. Contará com a participação do Corpo Coreográfico

0
494
SB post
O pátio da UME Bernardo José Maria de Lorena, na Vila Nova, será um local de espetáculo na próxima sexta-feira (6) às 19h. A Banda Marcial de Cubatão e seu Corpo Coreográfico abrem o calendário de 2018 do Projeto Música no EJA (Educação de Jovens e Adultos). Desta vez, o evento será aberto ao púbico e não apenas para os estudantes. A escola fica na Av. Nossa Senhora da Lapa, 785.

Para este concerto, a Marcial preparou repertório eclético, com arranjos elaborados para formação sinfônica com obras populares e eruditas. Haverá participação das bailarinas do Corpo Coreográfico, sob a coordenação de Alessandra Palucci.

O regente Alexandre Felipe Gomes vai apresentar a formação da Banda e os diferentes instrumentos musicais, separados em “naipes”, nome que se dá ao conjunto de saxofones, clarinetes, trompas, instrumentos de percussão, entre outros. “É sempre interessante que a plateia conheça a formação da Banda Marcial e os diferentes sons que ela produz. Temos a oportunidade de apresentar os músicos, também, dessa forma, valorizar o trabalho dos artistas”, afirmou o maestro.

A ideia do “Música no EJA” é integrar alunos, professores e comunidade, e, ao mesmo tempo, colocar esse pessoal em contato direto com o Grupo Artístico. A ideia é que aconteça uma vez por mês, em diferentes bairros do município. Os colégios interessados em receber as atividades devem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3362-0850 ou 3362-0837.

Texto: Morgana Monteiro – Mtb 29.202

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome