
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve no bairro Rio do Ouro, na manhã desta segunda-feira (26/02), para acompanhar o início do cadastramento para a regularização fundiária, que beneficiará cerca de oito mil famílias.
“Tivemos um apoio imprescindível do Judiciário de Caraguatatuba. Agora os moradores poderão ter água, luz, legalizar suas casas e terrenos, ou seja, terão segurança jurídica”, disse o prefeito.A área estava embargada desde 2005 pela Justiça, porém após incessantes tratativas com o Ministério Público e o Judiciário, houve autorização para o desbloqueio.
Os trabalhos foram iniciados pelo loteamento Recanto da Ana e pela Rua José Polônio, antiga Rua Projetada, e favorecerá mais de duas mil famílias da região. Servidores da Secretaria de Habitação estão percorrendo as ruas e entregando ficha de cadastro, lista de documentação exigida e prestando explicações aos moradores. Presentes também os secretários de Urbanismo, José Ricardo Gaspar; de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giogetti; o diretor de Habitação, Marcos Kinkas, além de funcionários da Secretaria da Fazenda, Defesa Civil e Sabesp.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
“Muito boa essa iniciativa da Prefeitura. Comprei um terreno em 2002, na Rua Projetada e até hoje não pude fazer nada por causa do congelamento da área pela Justiça. Agora, além de poder construir, também poderei ligar água e luz”, disse Antônio Carlos Vieira dos Santos, 52 anos, que recebeu orientações da equipe em campo.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Habitação, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Av. Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia) ou pelo telefone (12) 3885-1600.