A Prefeitura e o Judiciário de Caraguatatuba se uniram para cobrar do Governo do Estado de São Paulo a retomada das obras do novo Fórum da cidade, paralisadas desde 2014.
Uma reunião foi realizada em São Paulo entre o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, e o juiz Dr. Júlio da Silva Branchini, da Vara de Execuções Criminais de Caraguatatuba. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Jorge Caruso (MDB).
Além da reunião, um ofício foi encaminhado também ao vice-governador do Estado, Márcio França, para uma rápida intervenção no assunto.
As obras do Fórum de Caraguatatuba foram iniciadas em abril de 2014 e paralisadas meses depois da falência da empresa vencedora da licitação.
Orçado em R$ 13,3 milhões, o empreendimento será feito em um terreno de mais de 8 mil metros quadrados desapropriado pela Prefeitura de Caraguatatuba no bairro do Indaiá.
O prédio possuirá condições de se abrigar cinco varas e seus respectivos cartórios, além de áreas destinadas ao Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública, e a administração forense.