Nutricionistas da Secretaria de Educação de Caraguatatuba participam do I Encontro Paulista de Alimentação Escolar

0
483
SB post

As nutricionistas da Secretaria de Educação, Fernanda Nunes Pereira e Simone Martins Vicente, o servidor Paulo Pereira da Costa Júnior, do setor de Alimentação Escolar e os membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba, Maira Palmares Martins de Brito e Marly Souza Viotti, participaram do I Encontro Paulista de Alimentação Escolar, em São Paulo, nos dias 1 e 2 de fevereiro.

O evento foi realizado pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), instituído por meio de parceria entre o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a Universidade Federal de São Paulo (Univesp Baixada Santista).

O evento abordou temas variados: Viabilizando a compra da agricultura familiar na alimentação escolar: principais aspectos; Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo) na perspectiva do PNAE; Sebrae: um apoio como entidade articuladora; Produção orgânica e agroecológica na alimentação escolar: a visão do produtor; Fortalecimento da alimentação escolar através do CAE; Experiências exitosas; Esclarecimento de dúvidas; Lançamento do Guia Alimentar para a população brasileira; Educação alimentar no âmbito escolar; e Roda de conversas.

“Foi um seminário bem completo. Tivemos a oportunidade de conhecer experiências de outros municípios, assistir depoimentos de agricultores e conhecer o Guia Alimentar, que é excelente”, avaliou a diretora do setor de Alimentação Escolar, Fernanda Nunes.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome