Inscrições para Bolsa Munícipe vão até 31 de janeiro em Caraguatatuba

0
223
SB post

A Prefeitura de Caraguatatuba abriu as inscrições para a Bolsa Munícipe, que disponibilizará bolsas de até 50% de desconto no valor da mensalidade de cursos de ensino superior credenciados pela administração.

Podem inscrever-se, moradores de Caraguatatuba com renda familiar mensal “per capita” de até três salários mínimos. Além disso, o interessado deverá ter cursado todo o ensino médio na rede pública, ou deverá comprovar a condição de bolsista, caso tenha cursado no ensino privado.

O candidato à bolsa não pode possuir antecedentes criminais, deve ser residente do município há pelo menos cinco anos, estar devidamente matriculado em alguma instituição de ensino superior conveniada a prefeitura e prestar gratuitamente serviços sociais à municipalidade, além de outros requisitos. Serão priorizados os candidatos mais carentes.

A Prefeitura de Caraguatatuba alerta que caberá ao aluno bolsista arcar com o pagamento dos valores referentes às matrículas. Alunos que são beneficiários de outros programas de bolsa de estudos, seja ele federal ou estadual, não poderão inscrever-se para este programa municipal.

O programa “Bolsa de Estudo para Munícipe” é uma lei municipal n° 1338, de 4 de dezembro de 2006 e foi regulamentada pelo decreto n° 809, de 30 de novembro de 2017.

Para mais informações em relação ao programa, incluindo relação de documentos necessários, acesse o link https://goo.gl/Lrz9qp .

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome