5 itens (polêmicos) para inovar no visual

0
540
SB post

Na moda, é comum algumas peças gerarem dúvidas. Por serem diferentes do habitual, coloridas demais ou com um shape diferente do que estamos acostumadas. Até um material novo pode causar insegurança e acabar levando à pergunta… “devo ou não?”. Quer um exemplo? Body – ou até mesmo maiô – no look. No início, teve gente que não quis arriscar. E agora é (para dizer o mínimo) uma das peças mais usadas do guarda-roupa feminino!

Por aqui, adoramos experimentar tudo e adaptar as tendências ao nosso estilo. Por isso, fizemos uma listinha de itens polêmicos que merecem uma chance (ou uma segunda chance!) em 2018. Porque, sim, ainda estamos pensando nas metas para o ano novo. E porque, sim, nunca é tarde para perder o medo de sair do comum e inserir uma pitada de novidade no nosso jeito de vestir, não é?

1. Pochete: utilitária e prática, ganhou má fama quando o estilo dos anos 80 saiu do radar. Com o retorno dele, a pochete também voltou – e voltou com tudo! Algumas opções para você testar: coloridíssima para o carnaval, rosinha (bem girlie) ou em modelo quadrado & mais discreto que vira uma bolsinha.

2. Maxi acessório:  colares, brincos e pulseiras são uma forma fácil de sair da rotina. Longas franjas, muitas cores (nessa temporada, especialmente trazidas ao look pelas miçangas) e outros materiais diferentões são um incentivo a perder o medo e dar folga às peças pequenas.

3. Slider: mais uma chamada para inserir no seu look o flat mais divertido que há. O ar informal é um trunfo, viu? Nada de achar que só dá para usar o chinelo na praia ou nas horas de folga. Combina, inclusive, com peças de alfaiataria, criando um belo high-low!

4. Pantacourt: “sou alta o suficiente?”, “será que a pantacourt engorda:”… dá para aposentar todas essas inseguranças e testar. O resultado é um look versátil e fresquinho, que funciona bem inclusive no escritório. Na versão macacão, é imbatível no quesito praticidade.

5. Chapéu: fora da praia? Também vale! Modelos clássicos, como o Panamá, são muito elegantes na cidade. Versões bicolores, especialmente com branco ou preto, também funcionam bem e criam um visual boho.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome