Em Caraguá, Fundo Social trabalha na valorização da maternidade

0
667
Fotos: Divulgação
SB post

Este ano, o Fundo Social de Solidariedade deu início a uma programação de valorização da maternidade, junto às gestantes encaminhadas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Mensalmente, serão promovidos três encontros com palestras voltadas aos interesses das futuras mamães, realizados na videoteca Lucio Braun, no Centro, às 14h. Depois de participar das palestras, a gestante recebe o enxoval.

Para a primeira dama e presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, o objetivo é oferecer a essas mamães um pouco mais de carinho através de informações que possam ser úteis nesse período tão importante da vida e que muitas vezes é enfrentado com dificuldades.

“Numa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Pastoral da Criança e o Ceami, levamos temas importantes e ficamos muito felizes com a participação e o interesse das mamães que se entusiasmaram com a programação”, disse Samara.

No dia 27/01, foram entregues enxovais para oito gestantes, uma delas futura mamãe de trigêmeos. No ano de 2017 o Fundo Social de Solidariedade doou 143 enxovais para gestantes encaminhadas pelos CRAS.

As gestantes interessadas devem procurar o CRAS de referência do seu bairro.

Cras Sul

Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo

Telefone: 3885-2350

 Cras Centro

Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan

Fundo Social trabalha na valorização da maternidade (Fotos: Divulgação)

Fotos: Divulgação

Telefone: 3886-2000

 Cras Norte

Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria

Telefone: 3883-6305

Cras Massaguaçu

Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu

Telefone: 3882-2668

Cras Jetuba

Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba

Telefone: 3889-3565

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome