Em Barueri, centro Jaraguá-Mirim é reaberto no Parque Imperial no domingo

0
2040
SB post

Moradores do Parque Imperial terão novas opções de lazer e cultura para seus filhos. Isto porque o governo municipal acaba de concluir as obras no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim. Totalmente destruído e sem nenhuma atividade, o espaço agora oferece diversas atividades.

O local foi reformado e reconstruído pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, e será entregue à população em solenidade que ocorrerá neste domingo (dia 18), a partir das 10 horas.

Os serviços foram necessários porque várias alvenarias encontravam-se demolidas e precisaram ser reconstruídas. A cobertura dos espaços e pisos também foi refeita. Localizado na rua Otacílio Alves Martins, 514, no Parque Imperial, o Centro fica em terreno de 3.618 metros quadrados e soma 848,13 metros quadrados de área construída.

Nova gestão 

O Centro Comunitário Jaraguá-Mirim voltou a ser administrado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Porém, para que as atividades fossem retomadas, foi preciso reconstruí-lo. Segundo a secretária Adriana Bueno Molina, os Centros Comunitários “são equipamentos importantes para a população, pois levam os serviços das secretarias para os bairros, facilitando o acesso”.

O complexo oferece aulas de informática e, por meio de parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, cursos de circo, violão popular a clássico, baby ballet, ballet infantil, jazz e artes (crianças de 4 a 12 anos), além de coral para jovens acima dos 14 anos. A expectativa é atender aproximadamente 500 alunos. Outra parceria foi acertada com a Secretaria de Esportes para novas atividades.

Memória 

Inaugurado em 12 de outubro de 2008, o Centro Comunitário Jaraguá Mirim foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri pelo Residencial Tamboré 1. Na época, o Centro contava com aulas de circo (Projeto Picadeiro Solidário) e com o Programa Bairro Escola, que atendia crianças e adolescentes no contraturno escolar com dezenas de atividades.

Temp
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome