Guarulhos tem mais três óbitos confirmados por febre amarela

0
480
SB post

A Secretaria de Saúde de Guarulhos confirmou na quinta-feira, dia 22, mais três mortes de moradores da cidade por febre amarela silvestre, contraída em área de mata dentro do município. Dentre essas novas confirmações, está o caso da gestante de 24 anos, moradora do bairro Água Azul, que estava com 31 semanas de gestação e faleceu no dia 21 de fevereiro passado, no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo.

A gestante apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 19 do mês passado. Foi internada no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso no dia 20 de fevereiro e transferida para o HC na mesma data, mas não resistiu e foi a óbito um dia depois.

As outras duas pessoas que contraíram a doença em área de mata em Guarulhos são do sexo masculino. Um era morador da Vila União, região de mata do Bananal, tinha 48 anos e começou a sentir os primeiros sintomas da doença em 21 de janeiro passado. Foi internado no Hospital Geral de Guarulhos (HGG) no dia 23 e entrou em óbito seis dias depois.

O outro era morador do Jardim Presidente Dutra, tinha 43 anos e contraiu febre amarela em uma região de sítio do bairro do Marmelo, onde esteve entre 15 a 17 de janeiro deste ano. No dia 21, quando já apresentou os primeiros sintomas da doença, foi atendido no serviço de ponto-atendimento Maria Dirce e internado na mesma data no HGG. Um dia depois foi removido para o Conjunto Hospitalar Mandaqui, na Capital, de onde foi transferido ao HC, no dia 23, mas sua evolução clínica foi insatisfatória e ele faleceu em 29/01/2017.

Com isso, chega a 17 o número de óbitos em Guarulhos em decorrência da febre amarela silvestre, sendo 10 casos importados e sete autóctones (contraídos dentro do município), de um total de 38 confirmados. As doses contra a doença estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. No sábado (24), quatro UBS  abriram das 8 às 16 horas, para atendimentos habituais e também para intensificar a imunização da população: Vila Barros, Acácio, Haroldo Veloso e Dinamarca.

Além disso, a Secretaria de Saúde dará continuidade às ações extra muro na cidade, até o final deste mês, com a vacinação em empresas, terminais de ônibus, rede de supermercados, entre outros estabelecimentos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome