Moradores contam benefícios de Curso de Meditação e Autoconhecimento

Ação faz parte do Projeto Diademais Saúde do Fundo Social de Solidariedade

0
765
SB post

Moradores de Diadema que participam do curso gratuito de Meditação e Autoconhecimento promovido pelo Fundo Social Solidariedade (FSS) de Diadema em parceria com a Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciências (AGEACAC), desde 15 de setembro, já relatam benefícios e melhora na qualidade de vida. São duas turmas, uma no Parque Ecológico Fernando Vitor de Araújo Alves, às quartas e sextas-feiras, e outra no Parque do Paço, aos sábados, que totalizam 70 alunos.

As aulas são divididas em dois momentos: uma teoria sobre o autoconhecimento e a prática de meditação. Aparecida Patrocínio é uma das alunas do curso, no Eldorado, e relata que as técnicas de meditação têm ajudado em diversos aspectos do seu cotidiano, principalmente na superação da claustrofobia. “Recentemente fiz uma cirurgia para curar um câncer no intestino e desenvolvi fobia por lugares fechados. Mas, depois que comecei a frequentar as aulas de meditação, passei a me sentir mais confiante e segura. Até consegui entrar em um elevador quando fui visitar a minha filha”, diz.

Já a maratonista Rubia Mantovani, que fez meditação online por um ano, acredita que o diferencial do curso está nas aulas teóricas. “Aqui, a gente aprende a se conhecer melhor e a enxergar os nossos defeitos, além de criticar menos os defeitos dos outros”, explica. “Outra vantagem é a gratuidade. Se eu tivesse que pagar, ficaria muito caro”, complementa.

Para a professora Karla Cristina Oliveira, um dos lados positivos do curso são as melhorias na saúde emocional. “Percebo que os alunos estão mais pacientes e que aprenderam a controlar melhor as emoções. Agora, eles têm reações mais positivas diante dos problemas”, relata.

O curso tem duração de dois meses e forma uma turma por semestre. Os interessados em participar das próximas turmas podem entrar em contato com o Fundo Social e informar nome, telefone e o interesse na formação.

Diademais Saúde

O curso é uma das ações do Projeto Diademais Saúde, que oferece terapias complementares gratuitas como acupuntura auricular, florais de Bach, aplicações de Reiki e equilíbrio bioenergético, além de aulas de meditação e autoconhecimento e tai chi chuan.

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160, Vila Santa Dirce.

Tel. 4057-7700

Sala Diademais Saúde / Parque do Paço

Avenida Antônio Piranga, s/n, Vila Santa Dirce.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome