Atividades educativas marcam Dia Mundial da Água em Ferraz de Vasconcelos

0
1027
SB post

O Dia Mundial da Água, datado oficialmente na quinta-feira, 22 de março, foi agitado em Ferraz de Vasconcelos. Por uma determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, mais de 40 escolas municipais trabalharam o tema com foco na conscientização. As atividades neste sentido já estavam sendo desenvolvidas na cidade deste o começo do mês.

Os alunos mostraram a importância da água por meio de cartazes, musicas, teatros, jograis, etc. As atividades farão parte de um portfólio da Secretaria Municipal de Educação, que também será enviado para a “V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente”, com o objetivo do município ter chance de ir para a fase estadual da Conferência.

No último dia 13, aproximadamente 60 professores da rede municipal de ensino foram capacitados com palestras e lições no Centro de Integração a Cidadania (CIC), no Parque São Francisco, sobre educação ambiental, que também abordou a implantação do Selo Verde e Azul na cidade. Na ocasião, também houve uma formação sobre saneamento, saúde e meio ambiente. Os docentes participantes estão atuando como multiplicadores do conteúdo, que será passado aos alunos até o final de abril. Vale ressaltar que estas ações atingirão todos os alunos da rede municipal.

De acordo com a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, depois do término das ações referentes a água, com certeza, o resultado será a mudança de hábito. “Nosso objetivo está sendo conscientizar nosso alunos sobre o uso racional da água, a importância dela para o ser humano e ainda mostrar que se não cuidarmos desse recurso natural, nosso futuro está ameaço. A mudança será nítida, tanto nos nossos estudantes, quanto em toda comunidade escolar”, ressaltou a secretária.

Educação Ambiental

Ferraz realiza trabalhos de educação ambiental durante toda o ano. As capacitações e aprendizagens são divididas por eixos, que este ano serão: fauna e flora, energia, água, solo, lixo, reciclagem, arborização e alimentação. Os conteúdos serão passados aos professores e alunos até novembro.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Comunicação Ferraz

 
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome