Leitura Seduc (Guarujá) leva mundo do conhecimento para mais de 10 mil alunos

0
480
Campanha de vacinação contra a gripe prorrogada em Guarujá
SB post

Iniciativa envolverá um total de 10.684 alunos de 12 escolas municipais ao longo do ano

O mundo de conhecimento através dos livros. É o que proporciona o “Projeto: A Magia e o Encanto dos Livros”, uma iniciativa da Secretaria de Educação, através da Coordenadoria de Bibliotecas Públicas. A programação iniciou no último dia 13, na Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinhos IV) e prossegue ao longo do ano em mais 11 escolas, conforme calendário de atividades de cada uma.

O livro a ser trabalhado neste ano com os alunos é: “Contos Tradicionais do Brasil”, de Luis Câmara Cascudo. Através da contação de histórias, a obra é mostrada aos alunos de maneira lúdica, despertando a imaginação das crianças. “A Magia e o Encanto dos Livros” é uma ação voltada ao Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão 10.684 estudantes da rede municipal envolvidos, mais 486 professores que integram também o Projeto ‘Biblioteca Cidadã´.

A iniciativa percorrerá as seguintes unidades: Ary Silva Souza (Jardim Mar e Céu); Almeida Júnior (Jardim Tejereba); 1º de Maio (Jardim Boa Esperança); Francisco Figueiredo (Santa Clara); Franklin Delano (Jardim Boa Esperança); Giusfredo Santini (Morrinhos II); Herbert Henry Down (Enseada); Lúcia Flora (Jardim Progresso); Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos II); Paulo Freire (Santa Clara); e Valéria Cristina (Morrinhos IV).

Segundo o coordenador de Bibliotecas Públicas da Seduc, o professor, o Projeto tem transformado o comportamento das crianças. “Esse projeto reflete na melhora do desempenho escolar das crianças, uma ação que tem dado muito certo. Após a primeira visita, retornamos à escola para outras ações. Ao final do ano, os alunos escolhem uma obra e apresentam uma peça de teatro, por exemplo, para mostrar tudo o que aprenderam com o Projeto”, conta.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome