Começam as obras do novo pontilhão na Zona Noroeste em Santos

0
804
SB post

Começou na última semana o estaqueamento do novo pontilhão na Avenida Jovino de Melo, confluência com a Rua Cristiano Solano, no Bom Retiro. A construção, na Zona Noroeste, integra a primeira etapa de obras de remodelação viária da entrada da Cidade.

É o último pontilhão previsto para a Jovino, com estimativa de entrega até fevereiro. A estrutura de 319 m² foi projetada com 29 metros de comprimento e 14 metros de largura. No local, existia apenas uma pequena passarela de pedestres, com 1,5 metro de largura. “Na continuidade dos trabalhos serão instaladas as lajes pré-moldadas e, na sequência, ocorrerá a concretagem. Completam o serviço a pavimentação e sinalização dos locais. As modernas estruturas têm capacidade para suportar 45 toneladas”, informa o engenheiro Carlos Barros, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

REMODELAÇÃO

A Avenida Jovino de Melo vem recebendo obras em toda a sua extensão, com serviços na etapa final. A via é um dos corredores de ônibus da primeira etapa de obras da entrada da Cidade, para ligação com a Rua Zelnor Paiva Magalhães (continuação da Rua Júlia Ferreira), por meio da futura Avenida Beira Rio. E também está ganhando uma ciclovia.

A obra inclui seis prolongamentos de pontes para comportar ciclistas e pedestres, seis novas passarelas de pedestres, quatro modernos pontilhões para veículos, pessoas e bicicletas, 3.100 metros de passeios no padrão Calçada para Todos. E mais: 1.550 metros de ciclovia no canteiro central da pista, 3.100 metros de pavimentação (dois sentidos da pista), iluminação por lâmpada tipo LED, de maior potência e durabilidade, modernos pontos de ônibus e totens, nova sinalização, embutimento de dutos e paisagismo no entorno da ciclovia.

INTERDIÇÃO

Para execução do estaqueamento a Avenida Jovino de Melo (sentido Avenida Nossa Senhora de Fátima/Avenida Hugo Maia), entre as ruas José Dias de Moraes e Padre Leopoldo Brentano, ficará interditada ao trânsito de veículos para obras até sábado (4). Os motoristas deverão seguir pela Rua João Osório da Fonseca.

Foto: divulgação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome