Para dar início a Campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na manhã desta sexta-feira, 10 /11, foi realizado o ‘Curso Básico sobre Violência contra a Mulher’. Destinado aos profissionais da área de segurança pública do município, o curso apresentou vários eixos sobre a questão da violência, como reflexões sobre gênero e masculinidade, atendimento humanizado com vítimas de violência doméstica, direitos humanos da mulher e a Lei Maria da Penha.
As aulas serão oferecidas ainda para mais duas turmas de profissionais da segurança, durante o período da Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher, uma iniciativa conjunta da Defesa Social, Mediação de Conflitos, Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher e Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Diadema.
A coordenadora do Serviço de Mediação de Conflitos, Sônia Feitosa, afirma que o curso serve para direcionar os funcionários de como apoiar a vítima no caso da denúncia e refletir sobre o seu papel de gênero na sociedade.
A Campanha dos 21 Dias é realizada em Diadema desde 2015, entre novembro e dezembro. A iniciativa, por meio de palestras e rodas de conversas, tem o objetivo de promover o debate social sobre as diversas formas de violência contra as mulheres.
A abertura oficial da Campanha será no dia 21 de novembro, terça-feira, a partir da 13h30, no auditório do Paço Municipal.