Como incluir Temperos na rotina?

0
585
SB post

Muita gente não tem hábito de usar temperos nas preparações e acaba carregando no sal ou usando temperos prontos.

Os temperos possuem alto poder medicinal e servem como tônicos para o coração, pulmão e fígado, além de combater o colesterol ruim e evitar alguns tipos de câncer, pela alta concentração de antioxidantes. O alho, por exemplo, auxilia no controle da pressão arterial e fortalece o sistema imunológico. O louro ajuda na digestão e combate a bronquite.

Que tal iniciar o uso, através dos mais conhecidos como salsinha, cebolinha, orégano, manjericão, alho, louro, cúrcuma, colorau e pimenta?

Cúrcuma combina com frango, peixes e crustáceos, além de pães, biscoitos e arroz.

Cebolinha e salsinha usadas para finalizar saladas, sopas, legumes cozidos, além de aromatizar omeletes ou queijo fresco.

Louro é um tempero muito usado na cozinha brasileira, entrando nas marinadas, assados, ensopados, conservas, feijão e até nas sopas.

Manjericão é muito usado com tomates, tanto nos molhos como nas saladas, nas aves, nos peixes, em sopas, carnes de vaca e de vitela.

Orégano entra no preparo de pizzas, molhos e pratos que levam tomates, além de marinadas, recheios e pratos à base de frango ou de peixe.

Pimenta usado em quase todos os pratos salgados e inclusive em pratos doces. A branca é usada em pratos mais delicados, pois é menos ardida e menos aromática.

Alho é muito usado na preparação de pratos refogados, como legumes, carnes e molhos.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome