Os 30 melhores países para morar, Brasil é o 28º

Uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia com 21 mil pessoas definiu os 30 melhores países para morar. Analisamos 8 deles.

0
752
SB post

Um estudo divulgado recentemente pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revelou os melhores países do mundo para morar.

Com base nas respostas de uma pesquisa de opinião que ouviu 21 mil pessoas do mundo todo, o ranking mostrou que entre os critérios avaliados, os que mais pesam na escolha são a tranquilidade de poder andar nas ruas sem violência e a prosperidade do país, o que retrata uma forma de garantir um futuro melhor para si e para a família.

Foram entrevistados, além de cidadãos comuns, líderes de negócios e a elite intelectual. O ranking conta com 30 países no total, e o Brasil ocupa a 28º posição.

Analisamos em detalhes os países que figuram entre os 8 primeiros da lista e explicamos o porquê deles serem escolhidos pelos participantes da pesquisa como o melhor lugar do mundo para viver .

OS 8 MELHORES PAÍSES PARA MORAR

Às vezes você se pergunta qual o melhor lugar para morar fora do Brasil [ http://blog.descubraomundo.com/morar-no-exterior/melhor-lugar-para-morar-fora-do-brasil/ ]? Veja 8 das opções mais indicadas e, em seguida, a lista completa dos 30 países. O Brasil está entre eles.

1- Suíça

Suíça é o primeiro país da lista. Fatores como ofertas de emprego (a taxa de desemprego por lá é de 3,1%, uma das mais baixas do mundo), saúde e satisfação com a vida fazem com que este seja, segundo o levantamento, o melhor país do mundo para morar.

Os entrevistados também relataram que se sentem muito seguros, mesmo andando sozinhos a noite pelas ruas.

2- Canadá

O ponto alto do Canadá é a saúde, que recebeu notas altas por parte dos entrevistados na pesquisa. Além disso, as pessoas ouvidas também destacaram fatores como qualidade de vida, bem-estar e segurança, colocando o país na segunda posição do ranking.

3- Inglaterra

Sendo a capital britânica, Londres, um dos centros financeiros mais importantes do mundo, a Inglaterra aparece na terceira posição pelo fato de ter uma grande e interessante oferta de empregos.
Os salários costumam ser elevados e as empresas inglesas, em geral, são hospitaleiras com os estrangeiros que chegam ao país em busca de trabalho. Além disso, qualidade de vida, também é um fator que pesa.

4- Alemanha

Um país cosmopolita e com a economia poderosa, a Alemanha é considerado um dos melhores países para viver .

O custo de vida relativamente baixo em comparação a outros países da Europa e a infraestrutura impecável no que diz respeito ao transporte público contribuem para isto. O nível de educação é elevado e a saúde também é fator bastante elogiado.

5- Japão

Para nós, brasileiros, o idioma pode parecer um pouco assustador. Mas o Japão tem muitas qualidades que pesam ao seu favor. Além de ser um dos países mais seguros, com uma taxa de criminalidade extremamente baixa, é uma nação que respira cultura e tecnologia.

6- Suécia

A preocupação com o meio ambiente, além da satisfação com a saúde, educação e equilíbrio entre trabalho e lazer, fazem a Suécia ocupar o sexto lugar no ranking.

O país oferece ainda uma grande oferta de emprego, com trabalhos muito bem remunerados.

7- EUA

Uma das maiores potências econômicas do mundo, o Estados Unidos é muito procurado por pessoas de todos os países para fixar residência.

A grande oferta de emprego, além de fatores como qualidade de vida, educação e segurança, fazem o país figurar entre o top 10 dos melhores países do mundo para morar.

8- Austrália

Os motivos pelos quais a Austrália está entre os melhores países do mundo para morar são muitos: qualidade do meio ambiente, emprego, educação, qualidade de vida e engajamento cívico de seus moradores são apenas alguns deles.

A expectativa de vida é de aproximadamente 82 anos e a renda dos moradores é alta.

Se você quisesse morar e trabalhar no exterior , qual desses países escolheria?

A lista dos 30 melhores países para morar não termina aqui, os demais são França, Noruega, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Nova Zelândia, Singapura, Itália, Luxemburgo, Áustria, Espanha, China, Irlanda, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul, Portugal, Índia, Tailândia, Rússia, Brasil, Grécia e Israel.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome