Clube de viagens corporativas proporciona redução de custos

Saiba como economizar até 30% em viagens corporativas

0
225
SB post

Mário Quintana já dizia: “viajar é mudar a roupa da alma”. Uma viagem é sinônimo de novas experiências, cultura e conhecimento para um cidadão, porém, os seus preparativos podem representar dor de cabeça. Seja qual for o destino e a finalidade, comprar passagens e definir hotéis não é tarefa fácil. As viagens corporativas exigem ainda mais planejamento. Além da passagem e hospedagem, gastos com táxis e alimentação que também devem fazer parte do orçamento.

Entre os motivos, os mais diversos: reuniões, palestras, clientes, representar a empresa em encontros e congressos e outros tantos. As viagens corporativas podem significar, para a empresa, grandes despesas. Ainda mais se forem frequentes. O total de gastos ainda pode aumentar, dependendo, também, do número de funcionários envolvidos em cada um desses roteiros.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) apontou um crescimento no setor em 2017. Só no primeiro semestre, o turismo de negócios no Brasil, apresentou um acréscimo de 9,12%, comparado ao mesmo período do ano anterior, movimentando uma quantia de R$ 5,51 bilhões.

Para diminuir os gastos da empresa com as viagens de caráter profissional, algumas medidas podem ser adotadas. Segundo Patrick Tytgadt, sócio da Agência 789 Trip, um dos pontos mais importantes é a pesquisa. “Pesquisar voos e hospedagens é crucial para conseguir economizar. O ideal é que se consiga fazer essa busca com antecedência. Sabemos que o quanto antes a empresa fechar pacotes de viagem, maior a economia”, orienta ele.

Antecedência

A antecedência é ponto-chave para quem deseja pagar menos na hora de viajar. Seja em saída corporativa ou pessoal, quanto mais tempo o viajante tiver para pesquisar e procurar o menor preço, maior a probabilidade de fechar negócio pelo melhor preço.

Planejamento

O planejamento é fundamental para toda viagem, ainda mais quando se trata de um deslocamento corporativo. É preciso definir a quantidade de funcionários que viajarão e depois colocar na ponta do lápis todos os gastos desde voo, hospedagem, alimentação e translado. É imprescindível que haja um orçamento previamente acordado.

Definição de regras

A elaboração de uma política de viagens pode ser benéfica para o bolso de uma empresa. Estabelecer regras e parâmetros é uma maneira de ensinar aos colaboradores sobre quais são suas obrigações e permissões durante viagens profissionais.

É importante que o documento seja breve, porém, esclarecedor, e aborde temas como os processos de solicitações, autorizações, serviços disponíveis, pagamento e reembolso.

Porém, de nada adianta definir regras se elas não forem passadas – e explicadas ao colaborador que viaja frequentemente. Por isso, investir em um treinamento ou workshop antes dele decolar é importante.

Clube de viagens

Outra maneira de economizar em viagens corporativas são os clubes de viagens corporativas. Este tipo de negócio já é reconhecido no exterior e também no Brasil. “Os clubes de viagem fazem sucesso entre as empresas, pois oferecem redução de até 30% nas despesas com viagens já que não cobram taxas de reservas ou embutem comissões em seus preços.”, explica Tytgadt.

Porém, é preciso ficar atento, pois a maioria dos sites especializados e agências de viagem que fazem orçamento de pacotes e simulações de preços, lucra em cima das reservas. O que acaba impacta no valor final.

“A 789 Trip funciona de um jeito diferente. Nós conseguimos oferecer aos nossos sócios descontos de até 30% em passagens e hospedagens. Pois o nosso lucro não vem em cima das reservas e, sim, da mensalidade de nossos clientes”, esclarece Patrick Tytgadt.

Como funciona um clube de viagens corporativas?

Aderir a um clube de viagens corporativas é fácil. No primeiro momento, a empresa assina um plano que melhor atende às suas necessidades. Vale ressaltar que os planos são mensais e não requerem fidelização ou multas por cancelamento. A conta é liberada imediatamente e todos os colaboradores da empresa já ficam habilitados aos descontos. O pagamento é via cartão de crédito, assim como qualquer outro clube de assinatura. Uma grande facilidade é que a 789 Trip possibilita efetuar todos os procedimentos online.

Entre as vantagens de assinar um clube de viagens, estão: preço, segurança, organização e facilidades.

Quer saber mais e analisar qual o melhor plano para sua empresa? Visite o site da 789 Trip: https://789trip.com/. O site tem parceria com mais de 500 hotéis por todo o mundo e inúmeras facilidades para quem quer economizar. O desconto de 30% oferecido em cada transação pode significar uma grande economia, no final do mês, para a empresa.

Website: http://www.789trip.com/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome