Castelos Europeus

0
809
SB post

Oii, genteee!!

Conhecida como “Velho Continente” a Europa guarda séculos e séculos de história e tradições. Quase todas as histórias, contos e evoluções da humanidade foram projetadas na Europa, dentro de castelos, afinal, as decisões eram tomadas por reis e a “casa” dos reis são “simples” castelos.

O cenário da época é quase o mesmo, castelos fortificados com pontes levadiças, lagos em volta e florestas ao fundo, parece filme, mas é real e impactante. Separamos 10 (dez) castelos europeus fascinantes, acompanhe!!

Alcázar (Segóvia, Espanha)

Sob um penhasco na cidade de Segóvia, na Espanha, encontramos o castelo Alcázar com suas pontes elevadiças e formato de proa de navio com toques e influencias islâmicas na arquitetura. Construído para ser fortaleza, com o passar dos anos o castelo foi ganhando outras funções como Palácio Real, prisão do estado, Colégio Real de Artilharia e Academia Militar.

Em 1931 foi declarado monumento histórico artístico e em 1953 foi criado o patronato do alcázar, para administrar o museu disposto no interior do castelo.

Castelo de Edimburgo (Edimburgo, Escócia)

Erguido no século XII, o Castelo de Edimburgo é orgulho e símbolo nacional escocês. Antiga fortaleza é hoje o segundo ponto turística mais visitado do país.

No seu interior típica de arquitetura típica medieval podemos encontrar as jóias da Coroa escocesa (a coroa, a espada e o cedro), além da Capela de Santa Margarida, as prisões militares, a Mons Meg (bala de pedra, primeiras bombardas europeias), o Museu da Guerra Nacional da Escócia, Memorial da Guerra Nacional Escócia.

Castelo de Windsor (Windsor Castle, Inglaterra)

Casa Real até hoje habitada pela Família Real Britânica, o Castelo de Windsor deixou de ser residência fixa para ser residência dos finas de semana, mas em nada fez perder o interesse em conhecer o enorme castelo de estilo jorgiano que ocupa mais de cinco hectares.

Quase todas as Alas do Castelo de Windsor podem ser visitadas, são alas que mostram a história do pais e da realeza, apresentando artefatos pessoais da monarquia e outras peculiaridades dos antigos reis.

Mont Saint-Michel (Mancha, França)

Construído sobre um pico rochoso, na foz do Rio Couesnon, um grande desafio para a engenharia da época, o Mont Saint-Michel é um marco francês. Com uma abadia e um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel, o Mosteiro Mont Saint-Michel faz parte do conjunto de 03 (três) cidades que tem notáveis fortificações francesas (Aigues-Mortes e Avinhào completam o time).

Castelo de Chambord (Vale do Loire, França)

O vale do Loire é o lugar para apreciar os melhores castelos da França, e o Castelo de Chambord é o que mais se destaca entre os castelo franceses com seu estilo Renascentista francês e traços medievais e estruturas clássicas italianas.

Esse palácio, contrário dos citados, nunca foi fortaleza, sempre foi palácio, ostentando 440 salas, 365 lareiras, 84 escadarias e 04 abóbadas retangulares que formam uma cruz. Um espetáculo para os olhos dos amantes da engenharia, arquitetura e história!!

Castelo Neuschwanstein (Alemanha)

Conhecido por ter sido fonte de inspiração para Walt Disney para os contos das princesas Bela Adormecida e da Cinderela, o Castelo Neuschwanstein (Neuschwanstein significa “Cavaleiro do Cisne”) fica na região da Baviera, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen.

Construído em estilo Neorromânico, no século XIX (entre 1869-1892), pelo arquiteto Eduard Riedel, o Castelo Neuschwanstein foi construído para o rei Luís II da Baviera. O castelo possui Casa dos Cavaleiros, Sala do Trono, Suíte de Luís II, Hall dos Cantores, Gruta, Oratório, cozinha e todos os cômodos necessários de um castelo de grande porte.

Com o falecimento do Rei Luís II, muitos aposentos não foram decorados, apenas 14 (quatorze) deles foram finalizados. Apesar de ser conhecidos por todos os ângulos externos, é extremamente proibido fotografar o interior do castelo, se tem conhecimento dos compartimentos internos por pinturas feitas a época.

Castelo Glamis (Angus, Escócia)

É na aldeia de Glamis (Leste da Escócia) que encontramos o Castelo de Glamis, é propriedade da família Bowes-Lyon (Condes de Strathmore and Kinghorne) e cenário para grandes acontecimentos, lendas britânicas e trágicos falecimentos.

O Monstro de Glamis, a Dama Cinza e o “Jogar Cartas com o diabo” são algumas das lendas do castelo, enquanto que a peça teatral “Macbeth” de William Shakespeare, o livro “Haunted” de Kelley Armstrong e a série “Star Trek: The Next Generation” tem como pano de fundo o castelo escocês.

O Castelo apresenta uma área maior que 57km (35.42 miles)² possui um luxuoso jardim, arvoredos, riachos em volta, sala de chá em seu interior e aposentados típicos de castelos medievais.

Hampton Court Palace (Londres, Inglaterra)

Ainda em solo britânico, apresentamos o Hampton Court Palace, antigo palácio Real situado no Sudoeste de Londres, é uma das grandes atrações turísticas da cidade.

Além de ser sede para dois grandes festivais, o “Hampton Court Palace Festival” e o “Hampton Court Palace Flower Show” o antigo Palácio Real contem historias fantasmagóricas que (por incrível que pareça) atraem turistas.

É considerados um dos castelos mais belos de toda Grã-Bretanha e suas atrações são: a Cozinha dos Tudors, Capela Real, as Galerias de artes, os Jardins esplendidos e os labirintos.

Castelo de Bran (Bran, Romênia)

Mais um castelo fortaleza para nossa lista, o Castelo de Bran é também conhecido como “Castelo do Drácula” é monumento e cartão postal da Romênia.

Se no passado foi residência do Conde Drácula (em verdade foi residência para a Família real romena a partir de 1920), hoje abriga um museu com exposições de artes e mobílias da coleção da rainha Maria e outros artefatos que remetem a historia da Romênia e seu povo.

Castelo de Praga (Praga, República Tcheca)

Construído em 880 (e finalizado em 1929), o Castelo de Praga é marco para o desenvolvimento da cidade tcheca. Era do castelo que ocorria todo o controle das embarcações que passavam pelo rio Moldava.

Ocupando uma área de mais de 72 mil m², o Castelo de praga ocupa no Guinness World Records Book (O Livro dos Recordes) o posto de “Maior Castelo do Mundo”, por esse título temos a dimensão de quantos aposentos e compartimentos nos esperam no mais castelo do mundo.

Há quem diga que o castelo é uma cidade dentro da capital Praga, uma vez que vários outros pontos turísticos da cidade estão dentro da área do castelo, como a catedral de S. Vito, Catedral de Venceslau, Torre Daliborka, Torre de Pólvora e o Palácio Lobkovic.

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!

E não esqueça de “amar” o post ????

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!

Beijos, Essayra RaisaSisters In Travel
Conteúdo fornecido pelo Blog Sisters In Travel
Conheça mais destinos:
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome