Você sabia que precisa ter equilíbrio hormonal para criar músculos? Veja a Dieta da Zona

As pessoas que fazem exercícios mais pesados costumam fazer a dieta Paleo ou então a dieta Zona que será explicada nesse texto.

0
1017
SB post

A Dieta da Zona controla a expressão gênica e o equilíbrio hormonal para lhe dar uma vida maior e melhor a que todos nós aspiramos.

Embora o mais recomendado seja focar na qualidade dos alimentos, equilibrar as quantidades de alimentos consumidos, em particular a ingestão de carboidratos, proteínas e gordura também é importante.

Com a dieta Zona ou dieta da Musculação você pode ter uma ajuda incrivelmente valiosa, ela é feita para os atletas que praticam Crossfit e outras modalidades, mas também podem ser feitas por pessoas comuns que buscam a definição dos músculos, o ganho de massa muscular e ainda emagrecimento.

Para levar sua nutrição ao próximo nível, você precisa do equilíbrio hormonal que a Dieta da Zona fornece.

A dieta vem da língua grega e significa “modo de vida”. Uma dieta é um estilo de vida – não um conjunto de regras que você segue cegamente.

A Dieta da Zona controla a expressão gênica e o equilíbrio hormonal para lhe dar uma vida maior e melhor a que todos nós aspiramos.

A dieta da Zona está principalmente preocupada com o controle de seus hormônios. O equilíbrio hormonal afeta todos os componentes importantes do seu bem-estar: composição corporal, utilização de energia, química do sangue e muito mais. A comida é uma droga.

Isso pode parecer chocante, mas pense na definição de uma droga. Por sua vez, a ingestão de drogas causa alterações fisiológicas em seu corpo. A ingestão de alimentos tem o mesmo efeito.

Isso pode trazer mudanças positivas ou negativas em seu corpo. Você tomaria 17 cápsulas de analgésicos para uma dor de cabeça? Você consumirá medicamentos vencidos e de baixa qualidade? Claro que não.

A dieta da Zona não é sobre comer pouco carboidrato ou bastante proteína. É uma dieta equilibrada em:

Proteína (carne magra e natural é preferida);

Carboidratos (principalmente frutas e vegetais com baixa carga glicêmica);

Gordura (um dos mais importantes macronutrientes).

Com o equilíbrio certo de proteínas, carboidratos e gorduras, você pode controlar três hormônios principais gerados pela dieta humana – insulina, glucagon e eicosanoides.

Insulina – Um hormônio de armazenamento. O excesso pode fazer você engordar e prejudica o processo inflamatório.

Glucagon – Um hormônio de mobilização que diz ao corpo para liberar carboidratos armazenados a uma taxa constante, levando a níveis estabilizados de açúcar no sangue.

Eicosanoides – Estes são os hormônios que, em última instância, controlam a inflamação silenciosa.

Eles também são hormônios mestres que orquestram indiretamente uma vasta gama de outros sistemas hormonais em seu corpo.

Introdução à dieta de Zona

Uma refeição de um bloco consiste em uma escolha da lista de proteínas, uma da lista de carboidratos e outra da lista de gorduras.

Uma refeição de dois blocos consiste em 2 opções de cada lista.

Uma refeição de três blocos consiste em 3 opções de cada lista, e assim por diante.

Você pode misturar e combinar blocos conforme desejar. Se você não está com muita fome, então uma refeição de 2 blocos pode ser ideal para você, talvez com um almoço e jantar de 3 blocos.

Ou talvez você prefira começar o seu dia com 3 blocos e ter um jantar ou almoço mais leve.

O objetivo é desenvolver o hábito de comer em intervalos regulares para que seus hormônios estejam equilibrados durante todo o dia.

Não se preocupe muito com ser exato. Este não é um teste de química! Você nunca vai comer muitos dos itens da lista, e alguns itens que você gosta de comer podem não estar na lista, mas você pode descobrir como converter qualquer coisa em blocos.

Uma última coisa: leia sempre os rótulos dos alimentos antes de consumir.

7 gramas de proteína = 1 bloco. 14 gramas = 2 blocos. 21 gramas = 3 blocos.

9 gramas de carboidratos = 1 bloco. 18 gramas = 2 blocos. 27 gramas = 3 blocos.

1,5 gramas de gordura = 1 bloco. 3 gramas = 2 blocos. 4,5 gramas = 3 blocos.

Por exemplo, se você olhar um rótulo que diga:

8 gramas de proteína;

29 gramas de carboidratos;

6 gramas de gordura;

Você deve contar isso como um carboidrato e não se preocupar com a proteína e gordura presentes.

Se você levar as contagens muito a sério pode acabar perdendo muito tempo, fazendo a dieta de modo errado e ainda ficar louco com tantas contagens.

No caso deste rótulo você deve apenas contar isso como 3 blocos de carboidratos. Adicione 3 blocos de proteína e gordura para uma refeição completa de 3 blocos.

Isso leva prática e pode ser frustrante às vezes, mas os resultados farão com que o esforço valha a pena!

Abaixo, você pode ver alguns exemplos de refeições da dieta da Zona, incluindo um jantar em blocos de 2, 3 e 4 que irá complementar perfeitamente a sua dieta.

2 blocos de refeição:
2 ovos e 2 fatias de peru;
2 tomates pequenos ou um tomate grande;
1 colher de chá de manteiga de caju.

3 blocos de refeição:
200 g de queijo cottage;
150 g de aveia;
1 xícara de morangos;
60 g de mirtilo;
9 amêndoas de cacau;

Jantar da Zona de 4 blocos:
4 ovos brancos;
2 fatias de peru;
30 g de queijo;
2 xícaras de morangos e ½ xícara de aveia;
12 amêndoas de cacau;

Jantar da Zona de 4 blocos:
125 g carne de frango e 30 g de queijo;
1 xícara de aveia inteira;
12 amêndoas de cacau;

Jantar da Zona de 4 blocos:
Peixe grelhado;
36 aspargos e 1 copo de cogumelos;
2 colheres de chá de manteiga de caju.

Lembre-se sempre de cuidar dos seus alimentos armazenando-os corretamente. A hidratação do corpo contribui muito em todas as dietas, consuma pelo menos 2 litros de água por dia.

Para conseguir o cardápio simplificado grátis e os detalhes passo a passo entre no seu navegador e digite dieta.blog.br tudo está na matéria: cardápio dieta musculação hipertrofia.

Uma dieta ou uma ajuda parcial pode não ser suficiente para quem realmente deseja ter uma verdadeira transformação muscular para isso é preciso de um programa alimentar completo.

Se você busca resultados reais de emagrecimento e definição muscular a solução pode estar no Mania Detox porque ele te apoia antes, durante e depois do emagrecimento promovendo os resultados desejados e definitivos.

O Mania Detox da nutricionista Angela Faustin possui cardápios, receitas, o conhecimento único e precioso com nutrição eficiente para o corpo sarado. É só digitar no seu navegador ManiaDetox e conhecer gratuitamente agora mesmo.
Consulte seu médico antes de iniciar qualquer dieta. Dieta Zona Equilibrio Hormonal;

Website: http://dieta.blog.br/cardapio-dieta-musculacao-hipertrofia-cardapio-2015

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome