Saúde feminina: você já realizou o seu check UP?

A Pantys, marca de calcinhas absorventes, está sempre preocupada com o bem-estar de todas as mulheres. Desta vez, o público feminino pode conferir informações e dicas que a Pantys preparou sobre saúde íntima.

0
610
SB post

Cuidar da saúde feminina (geral e íntima) é um ato imprescindível para todas as mulheres. Mas nem sempre o público feminino tem consciência do alto risco das doenças. Além disso, com a correria do dia a dia, as mulheres acabam se esquecendo até mesmo dos exames mais simples.

É por isso que a Pantys, marca de calcinhas absorventes traz um informativo a respeito dos exames que compõem o verdadeiro check up da saúde feminina. Vale lembrar que a Pantys se preocupa sempre com a saúde e bem-estar de todas as mulheres.

Exames importantes para a saúde feminina

Mamografia

A mamografia é o exame que diagnostica o câncer de mama. A análise é feita por meio de imagens do seio feminino captadas pelo mamógrafo (sistema parecido com o usado nos exames de raio-x tradicional).
Os médicos indicam que a mamografia seja feita frequentemente (a cada dois anos) após os 35 anos de idade.

Densitometria Óssea

A Densitometria Óssea é a análise médica que identifica a osteoporose, mesmo se a doença estiver em níveis iniciais (muitas vezes, os exames de raio-x não são capazes de apontar os primeiros indícios da osteoporose).
As mulheres devem fazer o exame de Densitometria Óssea a cada dois anos após atingirem os 40 anos de idade (ou com essa mesma frequência depois de entrarem no período da menopausa). A osteoporose é mais comum após a menopausa, uma vez que as novas condições podem acarretar quantidades insuficientes de material ósseo.

Papanicolau

O Papanicolau tem a função de observar as células da vagina e, assim, diagnosticar alterações e doenças, como: inflamações, HPV, câncer na vagina e no colo do útero. Para fazer o exame, o médico ginecologista coleta as células e secreções da vagina e envia para um laboratório.
O Papanicolau precisa ser feito após os 21 anos e uma vez por ano ou, dependendo do histórico de saúde, a cada seis meses.

Colposcopia

O exame de Colposcopia é realizado ou solicitado por um médico ginecologista para avaliar as condições da vagina, vulva e colo do útero (tudo muito detalhadamente). O microscópio utilizado na análise médica aumenta as imagens até 40 vezes. A precisão pode apontar desconfortos e doenças diversos (dor pélvica, sangramentos, inflamação do útero, verrugas, crescimento irregular de tecidos).
A Colposcopia pode ser pedida pelo médico sempre que o profissional precisar investigar detalhadamente alguns estados anormais da saúde íntima da mulher.

Toque Vaginal

O Toque Vaginal é o exame médico que auxilia no diagnóstico de miomas, endometriose, cistos, inflamações pélvicas, anormalidade no volume dos ovários, infecções, estado do útero e outros problemas mais. E, como o próprio nome expressa, o exame é feito por meio do toque técnico do ginecologista (a paciente precisa estar na chamada “posição ginecológica”).
O Toque Vaginal é feito quando há suspeita de doenças em mulheres grávidas ou não.

Mais saúde e conforto

Depois de saber e cuidar de tudo que envolve a saúde geral e íntima, as mulheres podem zelar ainda mais pelo conforto. A Pantys tem calcinhas absorventes feitas com alta tecnologia, sustentabilidade e moda atual. São vários modelos ideais para diferentes gostos. Acesse o site oficial para mais informações e detalhes.

Website: https://www.pantys.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome