5 dicas de como encontrar a clínica odontológica perfeita para você

0
821
Como encontrar clínica odontológica
SB post

Cuidar da boca, assim como da saúde bucal de uma pessoa é uma grande responsabilidade e, por esse motivo, é sempre importante procurar por bons profissionais para atendê-lo.

Além disso, a área da saúde odontológica tem diversas especialidades. Isso é ótimo quando você já sabe o problema que tem e vai diretamente para algum especialista, mas pode ser difícil quando é a primeira consulta na clínica odontológica em algum tempo e você não sabe diretamente para onde ir.

É importante pensar que um dentista clínico geral pode te auxiliar nesse processo. Além dele realizar os tratamentos básicos de profilaxia, também é possível que ele indique para alguma outra especialidade da odontologia, caso seja necessário.

 

1. Procure na internet

Isso pode parecer óbvio, mas a grande maioria das clínicas odontológicas atualmente podem ser encontradas através das estratégias de marketing digital na odontologia, em que eles disponibilizam conteúdos, assim como os procedimentos que eles realizam.

Dessa forma, é possível garantir um bom atendimento, além de conhecer os profissionais das diversas especialidades que realizam os procedimentos.

O bom do marketing na odontologia é que ele é regularizado pelo Conselho Federal de Odontologia e possui um Código de Ética a respeito de toda essa segmentação, o que torna o ambiente mais seguro para aqueles que estão procurando por um profissional qualificado.

Além disso, através da internet é possível encontrar uma clínica odontológica próxima a você, do seu trabalho ou da sua casa, o que apenas facilita todo o processo de ir até o local, sendo mais provável a sua presença.

 

2. Acessibilidade financeira

Muitas pessoas não possuem um convênio odontológico, ou qualquer outro tipo de plano odontológico. Por esse motivo, é sempre realizar uma pesquisa sobre os principais lugares para você, garantindo que será pago um preço justo e dentro do seu orçamento.

Ainda assim, é importante suspeitar de valores muito abaixo do mercado. Esse é um indicativo de que algo está errado: os materiais podem ser de qualidade duvidosa, a clínica odontológica pode não ser assegurada pelo órgão responsável ou até mesmo o profissional está com algum problema com o Conselho Federal de Odontologia.

O importante é que você tenha total segurança ao passar em consulta e, principalmente, ao realizar os procedimentos indicados pelo profissional. Tenha uma garantia e procure por lugares que aceitam um retorno em até 30 dias, caso não seja por um plano odontológico.

 

3. Bom atendimento

Atualmente, uma das melhores maneiras de pesquisar se uma clínica odontológica é boa ou não, é através de pesquisas na internet.

Dessa forma, é possível observar as avaliações das outras pessoas, assim como visualizar quais foram as principais reclamações.

Ao mesmo tempo, é importante ver quais foram os profissionais mais indicados, assim como diversos aspectos da própria clínica odontológica, como limpeza, realização de outros tratamentos, existência de raio-x no próprio local, entre outros que você pode achar interessante e conveniente para o seu atendimento.

Caso você tenha qualquer emergência, não tenha medo de procurar um dentista 24h. Esses profissionais são igualmente qualificados para o atendimento e estão acostumados a receber situações de emergência, o que pode ser um ponto positivo.

 

4. Qualificações do profissional

Quando você conhece as qualificações do profissional mesmo antes de realizar algum atendimento, a probabilidade de se sentir seguro em um desses ambientes é muito maior.

Isso porque você tem a confiança de que o dentista que realizará o atendimento é um bom profissional e que saberá exatamente o que fazer em todos os casos, garantindo uma maior segurança para o indivíduo.

Caso você não saiba para qual especialidade você deve ir, passe primeiramente em um clínico geral, para que seja feita toda uma avaliação, para que ele consiga te encaminhar para o melhor profissional para o seu caso.

De qualquer forma, essa não será uma viagem perdida, uma vez que o clínico geral da área odontológica pode realizar todos os procedimentos de prevenção, como limpezas especializadas e profilaxias, para garantir que outros problemas não atrapalhem a sua saúde bucal.

 

5. Peça indicações

Não existe uma maneira de se sentir mais segura em um local, principalmente ao realizar procedimentos médicos e odontológicos, que impactam diretamente em nossa saúde, do que quando é indicado por alguém de confiança.

Pergunte para amigos ou familiares onde eles costumam realizar os tratamentos. Muitas vezes, eles já possuem uma clínica odontológica que visitam com grande frequência, ao longo de anos.

Dessa forma, é possível garantir um atendimento qualificado, com bons profissionais e um ambiente seguro. Isso é principalmente indicado para aqueles que têm medo do dentista. Ao ir a um lugar que outra pessoa já foi e se sentiu bem, a confiança que você tem no lugar e no profissional antes mesmo de realizar a consulta são grandes.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome