Homens precisam de vitaminas para viver com mais saúde

0
457
Homens precisam de vitaminas para viver com mais saúde
SB post

Suplemento alimentar contém ingredientes que atuam como antioxidantes e auxiliam no funcionamento do sistema imune

Algumas vitaminas são consideradas essenciais para a saúde masculina, como A, D e E, além daquelas que pertencem ao Complexo B

Pesquisas indicam que os homens brasileiros vivem, em média, sete anos menos que as mulheres. Para incentivar o autocuidado da população masculina, o Sistema Único de Saúde (SUS) desenvolve, desde 2019, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH) com diretrizes que visam incentivar a prática do autocuidado e o acesso da população masculina à atenção primária pelo menos uma vez por ano.

Nos serviços de atenção básica, os homens podem fazer uma série de exames preventivos, como hemograma e dosagem dos níveis de colesterol total e frações, triglicerídeos, glicemia e insulina (sangue); aferição de pressão arterial, teste de glicemia, verificação de peso e cálculo de índice de massa corporal (IMC); função pulmonar (indicada aos fumantes) e outros mais específicos.

Dentre as enfermidades que mais atingem os homens estão as doenças cardiovasculares e hepáticas, diabetes, obesidade e alguns tipos de câncer, como próstata, pulmão, pele e testículos. A maior parte desses problemas poderia ser evitada com bons hábitos de vida, e um desses hábitos está relacionado com a alimentação.

Algumas vitaminas são consideradas essenciais para a saúde masculina, como as vitaminas A, D e E, além daquelas que pertencem ao Complexo B (B3, B16, B12). Embora sejam encontradas em vários alimentos, com a correria do dia a dia muitos homens deixam de consumir essas vitaminas na quantidade adequada, o que pode trazer prejuízos à boa saúde.

Lançado em 1982 no Brasil, o suplemento alimentar Taffman-EX oferece vitaminas na medida certa para auxiliar em diversas necessidades do homem. Entre elas estão a vitamina E, um antioxidante que ajuda na proteção dos danos causados pelos radicais livres; e as vitaminas A, C e do complexo B, que auxiliam no funcionamento do sistema imune (veja abaixo).

Para estimular o consumo do suplemento e celebrar o Dia dos Pais, a Yakult lançou, dia 19 de julho, uma campanha promocional com o Taffman-EX na venda domiciliar (porta a porta). Quem adquirir o kit contendo seis unidades do produto terá desconto de aproximadamente 10% e ganhará uma sacola de TNT reutilizável. A campanha se estenderá até dia 7 de agosto.

O papel das vitaminas presentes no Taffman-EX

• Vitamina A: auxilia a visão, o funcionamento do sistema imune e a regeneração da pele.

• Vitamina C: ajuda na absorção do ferro presente nos alimentos, no funcionamento do sistema imune e na formação do colágeno.

Vitamina E: auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.

• Vitamina B1: colabora com o metabolismo energético e de proteínas, carboidratos e gorduras.

• Vitamina B2: auxilia na formação de células vermelhas do sangue, no metabolismo do ferro e na manutenção da pele e das mucosas.

• Nicotinamida (vitamina B3): colabora com o metabolismo energético e a manutenção da pele e das mucosas.

• Pantotenato de cálcio (Vitamina B5 + cálcio): auxilia no metabolismo energético.

• Vitamina B6: ajuda na formação das células vermelhas no sangue, no funcionamento do sistema imune e no metabolismo de proteínas e glicogênio.

• Vitamina B12: auxilia no processo de divisão celular, no metabolismo energético e no funcionamento do sistema imune.

Para outras informações, basta acessar o site https://www.yakult.com.br/ ou as redes sociais da Yakult: ou as redes sociais da empresa: https://www.facebook.com/YakultBrasilOficial e https://www.instagram.com/yakultbrasil/

Website: https://www.yakult.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome