Prati-Donaduzzi entra no mercado de alimentos funcionais para intolerantes à lactose

Sensilatte chega para auxiliar na digestão de alimentos que contenham lactose

0
549
SB post

O leite e seus derivados estão presentes no dia a dia de muitas famílias ao redor do planeta. A bebida láctea gera benefícios ao corpo sendo fundamental, e indispensável, em dietas por possuir as vitaminas A e B, e minerais essenciais para a saúde como o cálcio, ferro, carboidrato e zinco. Embora seu consumo seja recomendável, com o passar do tempo a lactase, enzima responsável pela absorção do açúcar presente no leite, diminui sua eficácia, e pode acarretar problemas como gases, diarreia e dores abdominais, sintomas popularmente conhecidos como intolerância à lactose.

Pesquisas globais apontam que cerca de 40% a 60% da população brasileira sofre com o problema. Há diferentes tipos de manifestações de intolerância. A congênita ocorre devido a um problema genético e raro, quando a criança não consegue produzir lactase. A primária é permanente e genética, desenvolve-se naturalmente ao longo do tempo, diminuindo a produção de lactase. A secundária, por sua vez, é temporária devido a lesões no intestino. Se houver cura e o tratamento da lesão for feito da forma correta, a lactase é recuperada, caso contrário a condição pode se tornar permanente.

O Sensilatte

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, lança no mercado o Sensilatte, alimento funcional que auxilia na digestão da lactose presente nos alimentos. Os comprimidos de Sensilatte possuem tecnologia orodispersível patenteada que dissolve na boca sem a necessidade de ingestão da água, o produto conta as opções sem sabor e baunilha. Além disso, o blister fracionado permite que o paciente destaque e leve consigo a quantidade necessária.

Para o Diretor-Presidente da indústria farmacêutica, Eder Maffissoni, o comprimido permite que o leite volte a fazer parte da dieta dos brasileiros que convivem com a intolerância. “Entramos no mercado de alimentos funcionais com um produto inovador e que oferece mais opções para quem precisa. Nosso objetivo é proporcionar uma rotina em que o leite não seja um problema”, explica.

O Sensilatte também é uma das grandes conquistas da farmacêutica paranaense por ser a primeira molécula de pesquisa e desenvolvimento da empresa no segmento de alimentos funcionais. “Investimos em nossa área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para oferecer produtos com qualidade e eficácia. O Sensilatte é um dos resultados desse investimento e marca nossa entrada neste mercado que é promissor e oferece muitas oportunidades”, frisa o executivo.

Para os que sofrem com os sintomas e ainda suspeitam serem portadores da intolerância à lactose, a Prati-Donaduzzi preparou um quiz do Sensilatte que reúne informações importantes sobre o tema e pode auxiliar a identificação do problema. Vale ressaltar que os resultados apresentados não são um diagnóstico final. Os pacientes devem procurar um médico de confiança para análise completa de cada caso.

Informações: http://www.sensilatte.com.br/

*Fonte: IMS Health MAT Dezembro/2017 PMB + NRC/Doses Terapêuticas.

Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome