Por que as pessoas desistem das dietas para emagrecer

Você concorda que é estranho o fato de que cada vez mais assuntos sobre nutrição e dietas têm ganhado a mídia, e por outro lado a população nunca esteve tão obesa?

0
703
Dieta
SB post
A nutricionista, Angela Faustin do programa Mania Detox, explicou que o primeiro passo para emagrecer com saúde é o reconhecimento de que é necessário mudar os hábitos alimentares.

Muitas pessoas têm a falsa ideia que fechar a boca e fazer exercícios é a receita para emagrecer, mas de acordo com vários estudos científicos, as dietas restritivas não só fracassam em 95% das vezes, como também propiciam o ganho de peso no longo prazo.

Infelizmente a falta de informação e o vício em comidas “erradas” dificulta esse processo de emagrecimento que deveria ser natural, afinal comer é algo básico e cotidiano, um prazer essencial na vida de qualquer ser humano.

Esta relação complicada com a comida é o que leva muitas pessoas a buscarem dietas restritivas ou da moda. A especialista alerta para o risco dessas dietas: “O benefício de perder alguns quilos nas primeiras semanas, logo é perdido com o efeito sanfona – muitas pessoas se queixam de desenvolver compulsão por alguns alimentos após essas dietas malucas, isso porque a privação alimentar tem um efeito muito negativo em nossa mente e corpo”.

Até mesmo o uso da palavra dieta pode interferir psicologicamente no emagrecimento, isso se deve a ideia negativa de privação e sofrimento que esta palavra carrega. A nutricionista aconselha: “Esqueça esse nome dieta, não busque soluções a curto prazo, pense em criar hábitos melhores, em meu programa de emagrecimento online, eu ensino as pessoas a criar um rotina de hábitos novos, mas sem radicalismo, tem que ser fácil de seguir e incorporar na rotina das pessoas”.

É natural que a maioria das pessoas fracasse ao se submeter a dietas restritivas, mas muitas acabam sofrendo e acreditando que é culpa das mesmas. Se a sua dieta restritiva teve um fracasso, acredite: Isso é sinal que seu corpo está funcionando corretamente como deveria!

A indústria de dietas justifica que você voltou a engordar porque não teve disciplina ou autocontrole. É uma justificativa muito fácil e cômoda para eles: você é que falhou, não foi a dieta que não funcionou! Mas, se quase todo mundo “falha”, o problema deve estar na dieta, e não na pessoa, certo?
Ela também alerta para o uso de comidas industrializadas mascaradas de “saudáveis”: “Durante minha faculdade de tecnologia em alimentos eu estudei diversos tipos de alimentos que são embalados como saudáveis, com zero gorduras trans, mas são absurdamente cheios de corantes, conservantes, açúcares e sódio”.

A Angela aconselha as pessoas que estão buscando uma vida saudável, a dar preferência a alimentos perecíveis ela diz: “A lógica é simples, desembale menos e descasque mais”.

Como é difícil saber o que comer, não é mesmo? São tantas opções disponíveis, tantas regras a seguir e tanto medo de engordar que cada refeição pode nos deixar cheios de angústia sobre o que e quanto comer. Isso sem falar nos modismos que surgem todos os dias. Hoje não se pode comer determinado alimento porque ele pode engordar ou fazer mal, amanhã o mesmo alimento passar a ser visto como emagrecedor.

E Angela aconselha: “Procure sempre um programa alimentar que seja feito por um profissional, hoje em dia existem muitos programas de emagrecimento de qualidade e com preço acessível – fuja de pílulas magicas e dietas malucas e não se esqueça: Sua saúde e autoestima são o bem mais precioso que você possuí não os deixe de lado”.

E para saber mais sobre o programa de emagrecimento da Angela, basta digitar Mania Detox da Angela Faustin em seu navegador.

Informações de Contato:
Nome: Dra. Angela Maria Faustin de Jesus
E-mail: angelafaustin@doutornatural.com.br
Telefone e WhatsApp: (043) 99116-1294

Website: https://maniadetox.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome