Estruturar a franquia é o primeiro passo para garantir a saúde da empresa. Dessa forma, o empresário deve elaborar um planejamento que englobe um bom sistema de estoque, no qual consiga controlar todas as entradas e saídas de produtos. Também é imprescindível a compra correta de mercadorias par garantir um giro rápido dos produtos. Além disso, os preços devem ser coerentes com o segmento e, acima de tudo, competitivo frente a concorrência.
“Agregar um mix de produto variado, garantir um preço bom aos olhos do consumidor e ter um atendimento de excelência faz com que a Now! se destaque entre os concorrentes, inclusive em relação às redes que possuem e-commerce”, revela Diego Diniz, sócio-fundador da Now Nutrição Esportiva.
Nesse sentido, é necessário investir em uma equipe bem treinada e motivada, não apenas no PDV, mas em todas as áreas da empresa. O empresário precisa ter ao seu lado uma equipe em que possa confiar e delegar funções, pois para ser competitivo frente a concorrência é necessário ter pessoas especialista em determinadas funções. Ainda no que diz respeito a equipe de vendas, o treinamento deve ser focado no consumidor, para que o funcionário tenha uma rápida percepção do tipo de cliente, de forma que ele perceba o perfil de cada um assim que ele entra na loja, dessa forma, o vendedor conseguirá não apenas vender produtos, mas principalmente, realizar os anseios e desejos dos consumidores.
“A mão de obra é o maior desafio dentro de uma rede de franquias, já que todos precisam transmitir a essência, o conceito e diferenciais da marca com a mesma sintonia. Por isso, investimos em uma equipe 100% treinada e motivada, e dessa forma, o negócio segue o planejamento elaborado e se mantém no caminho certo para o sucesso”, comenta Diniz.
Outro grande diferencial, que a Now! investe, é na linha exclusiva Evolution, que atualmente conta com 36 produtos de suplementação alimentar e representa 14% das vendas da rede, sendo o Whey Protein, o carro-chefe da empresa. A linha foi desenvolvida pela própria franqueadora com o intuito de oferecer produtos de qualidade exclusivos para os consumidores da Now!. Além disso, e também como diferencial competitivo, a empresa se compromete a ofertar sempre o menor preço, bastando o consumidor apresentar o preço oficial do concorrente. “Os clientes que preferem o atendimento pessoal da nossa rede fazem isso, o que nos prova que muito mais do que preço, esse consumidor quer ser sempre bem atendido. A sua visita à loja, sabendo dessa condição, vai além da compra. Esse consumidor que saber as novidades, contar sobre a evolução dos seus treinos, compartilhar experiências e estar por dentro do mundo da suplementação. Essa troca e relacionamento loja virtual nenhuma consegue realizar tão bem quanto o PDV”, destaca Diniz.
Todo esse esforço da rede em estruturar a empresa está pautado em estudos feitos pela própria Now! que estima um crescimento de até 20% na demanda por produtos suplementares à alimentação, dada a conscientização do brasileiro com a qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, a rede oferece o portfólio mais amplo de produtos de seu segmento ao mercado, reunindo aproximadamente 12 mil itens, entre nacionais e importados, vestuário fitness e para treino esportivos e artigos para artes marciais, acessórios e equipamentos funcionais, entre outros.
Sobre a Now! Nutrição Esportiva
Fundada em 2004, a Now Nutrição Esportiva é a primeira rede varejista com foco em produtos para nutrição esportiva, suplementação, saúde e bem-estar do Brasil. Cobrindo qualquer oferta no mercado, a rede oferece, em suas 14 unidades em operação no Estado de São Paulo, todas com o maior mix do mercado, ao menor preço, com uma equipe de atendimento devidamente capacitada para oferecer segurança e diferencial competitivo aos consumidores.
Website: http://www.nownutricaoesportiva.com.br