Em SP, Programa Recomeço oferece apoio e tratamento a dependentes químicos

No centro da capital, unidade possui Centro de Convivência, enfermaria de desintoxicação com 21 leitos e 37 vagas para moradia assistida

0
466
Conversa em grupo com o psiquiatra em sala do segundo andar do prédio
SB post

Iniciativa do governo do Estado de São Paulo, o Programa Recomeço é um local de apoio aos dependentes químicos, principalmente usuários de crack, oferecendo tratamento e acompanhamento multiprofissional ao paciente e seus familiares.

Em ações coordenadas entre as Secretarias Estaduais da Saúde, da Justiça e Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento Social, é oferecido tratamento médico e apoio social, além da internação dos dependentes em centro de referência, incluindo comunidades terapêuticas e moradias assistidas.

O trabalho também é integrado com o Poder Judiciário, com a participação do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil, que acompanham os trabalhos e os casos que precisam do apoio ou interveniência destes organismos.

A unidade Recomeço fica na rua Helvétia, centro da capital, e possui Centro de Convivência, enfermaria de desintoxicação com 21 leitos e 37 vagas para moradia assistida.

O Centro de Convivência promove atividades como jogos interativos e grupos terapêuticos, bem como serviços voltados a cuidados pessoais, e tem academia, laboratório de áudio, vídeo e teatro, cozinha experimental com refeitório e banheiros.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome