Venda de TVs aumenta com a Copa e cooperativa alerta para o descarte irregular

A venda de televisores deve aumentar em 22% devido à Copa do Mundo da Rússia e a Coopermiti alerta aos consumidores sobre o descarte regular dos aparelhos antigos – A cooperativa já recebeu 222 aparelhos esse ano

0
501
SB post

Nenhum brasileiro quer perder os detalhes dos jogos da seleção brasileira na copa do mundo de futebol, o maior evento esportivo do ano vai aquecer a venda de televisores segundo estimativa da Consultoria GFK. De acordo com a pesquisa, serão 22% mais aparelhos vendidos em 2018 – comparado ao ano anterior, quando foram comercializados 10,4 milhões de equipamentos. A cooperativa especializada em lixo eletrônico, Coopermiti, alerta também para outro índice que tende a aumentar – o de televisores antigos contaminando o solo.

Poucas lojas e fabricantes educam os consumidores sobre como descartar os aparelhos que já não servem mais e muitos brasileiros acabam jogando os televisores no lixo, em caçambas de entulho ou mesmo nas calçadas. Essa ação causa um impacto destrutivo na natureza, os equipamentos contaminam o solo com Mercúrio, Cádmio, Cobre, Cromo, entre outros elementos.

Especializada em lixo eletrônico, a cooperativa da zona norte de São Paulo, Coopermiti, alerta sobre a necessidade de descartar qualquer aparelho eletrônico em postos especializados. Com parcerias espalhadas em toda a cidade a cooperativa conta com Postos de Coleta em todas as regiões da capital – parques, praças, colégios, ecopontos, entre outros endereços disponibilizados no site.

Cooperativa já recebeu 222 aparelhos esse ano
Em 2017, ano da transição do analógico para o digital, a cooperativa recebeu 1325 unidades de televisores, que significa menos 25.066,13 kl de resíduos nas ruas. No entanto, o número ainda é pequeno. Nos primeiros meses de 2018, já foram 222 aparelhos entregues nos postos de coleta e devidamente encaminhados ao descarte regular e de impacto mínimo ao meio ambiente – e com a chegada da Copa do Mundo, os esforços para evitar a contaminação do solo com os aparelhos descartados de maneira errada aumentam.

A Coopermiti recebe os televisores em qualquer estado de funcionamento, mesmo quebrados, e, no caso dos televisores de LCD, não gera nenhum custo. No caso dos televisores analógicos de tubo, por conter resíduos não recicláveis, a cooperativa cobra de R$ 5,50 a R$ 11 para o custo da destinação – de acordo com o tamanho do aparelho.

Mais informações no site: www.coopermiti.com.br/

Website: http://www.coopermiti.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome