Trabalho promove festival com foco na mulher empreendedora em SP

Palestras e workshops em comemoração ao Dia Internacional da Mulher serão realizados em São Miguel Paulista e no Jabaquara

0
612
SB post

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) realiza entre os dias 10 e 17 deste mês, o “Festival do Empreendedorismo Local”. O evento acontece em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e estará nos bairros de São Miguel Paulista, na Zona Leste, e Jabaquara, na Zona Sul. A proposta é alavancar o empreendedorismo local e desenvolver a economia criativa.

Focados na mulher empreendedora, os encontros oferecerão atividades como workshop, desfile de moda e comercialização de produtos. “Será uma oportunidade para troca de experiência e convívio entre as empreendedoras. No local, estarão mulheres que contarão suas experiências e como conseguiram consolidar seus negócios. Vamos levar esse modelo de fomento para outras regiões da cidade e movimentar a economia dos bairros”, afirma a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso.

Para o 10/03, os visitantes do Mercado Municipal de São Miguel Paulista poderão adquirir produtos desenvolvidos por empreendedoras da região. Elas foram capacitadas pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), que atua em cooperação com a SMTE. São 24 expositoras que atenderão ao público das 10h às 17h.

No Jabaquara, as atividades começam no sábado (10), das 8h às 18h, em parceria com a Prefeitura Regional. Haverá uma edição especial do Programa Cidade Linda. Durante a semana (entre os dias 12 e 17), os interessados em iniciar um novo negócio poderão participar da Semana do Empoderamento Econômico Feminino, das 8h às 18h.

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) oferecerá, nos dois eventos, os serviços de emissão de carteira de trabalho, vagas de empregos e oficinas de orientação sobre currículo, comportamento em entrevista e processos seletivos.

Serviço:

Festival do Empreendedorismo Local

Dia: 10/3

Feira de Artesanato
Horário: 10h às 17h
Local: Mercado Municipal de São Miguel (Av: Marechal Tito,567)

Jabaquara

Evento em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher / Cidade Linda
Dia: 10/3
Horário: 8h às 18h
Local: Rua Soares de Avelar, altura do número 700

Semana do Empoderamento Econômico Feminino 
Dias: 12 a 17/3
Horário: 8h às 18h
Local: Rua Dos Comerciários, 100 (próximo ao Terminal Jabaquara)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome