Supermercadista IMEC melhora controle orçamentário com Business Intelligence

Tecnologia automatiza média de 31 mil atividades, melhorando a gestão financeira, comercial e aumentando a disponibilidade dos dados para todos os setores.

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Tecnologia melhorou gestão de informações em função da expansão dos negócios da rede varejista

05/10/2017 – O IMEC, rede de supermercados gaúcha com 21 lojas, sendo 17 unidades de varejo e 4 de atacado localizadas nas regiões do Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Vale do Caí e Serra Gaúcha, implantou a plataforma BIMachine.

A rede decidiu investir na solução para melhorar a gestão de informações em função da expansão dos negócios. Um dos principais desafios foi melhorar o controle orçamentário, por meio do embasamento em dados históricos, para criar uma referência ao crescimento futuro e, assim, qualificar ações para entregar aos clientes produtos e serviços de alta qualidade, realmente adequados às demandas de cada mercado de atuação.

Na primeira fase, a implantação do BIMachine envolveu a área da controladoria, sempre com interação e independência com os setores financeiro e comercial para evitar a geração de planilhas paralelas.

Ao todo, o trabalho incluiu cinco utilizadores críticos do BI, ligados à administração da rede. Resultado: mais de setecentos objetos gerados, entre análises, KPI’s e dashboards, entregando informações para mais de 60 usuários do IMEC, entre diretores, gerentes, supervisores e analistas.

“Ficamos em uma média de 31.000 atividades executadas dentro da plataforma”, conta Douglas Fernando Scheibler, CEO da SOL7, empresa de consultoria responsável pela gestão de implementações do BIMachine.

Outros resultados obtidos, segundo o executivo, foram a independência dos diversos departamentos do IMEC na geração de informações, redução de backlog da TI e melhora sensível na disponibilidade dos dados, que passaram a ter muito mais rapidez e segurança no acesso.

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