Quer tirar sua habilitação? Saiba como agendar o serviço

A primeira CNH pode ser agendada sem sair de casa; atendimento é realizado nas unidades do Ciretran ou do Poupatempo da cidade

0
503
Você pode solicitar a primeira CNH pelo Portal do Detran.SP ou pelo site do Poupatempo
SB post

Quem deseja tirar a primeira habilitação, pode realizar o agendamento sem sair de casa. O governo do Estado de São Paulo disponibiliza algumas maneiras de marcar o serviço pela internet. Esta é a etapa inicial para conseguir a permissão para dirigir.

O atendimento pode ser feito em um Ciretran de sua cidade ou em uma unidade do Poupatempo. O usuário pode acessar o site do Detran e realizar um cadastro. É necessário informar os dados pessoais, documentos, endereço e telefones para contato.

Além disso, o serviço pode ser feito pelo próprio site do Poupatempo. Basta clicar na aba ‘Agendamento’, realizar um cadastro no site com login e senha e, em seguida, procurar ‘Primeira Habilitação (permissão para dirigir) – Detran’. Ali é possível localizar a unidade mais próxima para dar continuidade ao processo.

Vale lembrar que o Poupatempo também disponibiliza o Poupinha para esclarecer dúvidas e até ajudar nos agendamentos. Basta entrar na página do atendente virtual e mandar um mensagem perguntando sobre o serviço.

Deficientes Auditivos

O Detran.SP disponibiliza em seu site, para os deficientes auditivos, dois vídeos tutorais em Libras com explicações para iniciar o processo de primeira habilitação.

Os vídeos são apresentados em duas etapas. O primeiro mostra como realizar o cadastro no Detran e traz informações sobre exame médico, psicotécnico e autoescola. Já o segundo dá dicas de como serão as provas teóricas e práticas para os candidatos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome