O Circuito Brasileiro de Comunicação & Design Universitário acontece na PUC do Rio de Janeiro

O CBDU que atende demandas de professores e alunos por tecnologia de ponta, agora está na no Rio de Janeiro.

0
563
SB post

O CBDU vem “oxigenar” a comunicação e o design nas universidades, pois será possível identificar talentos muitas vezes desconhecidos.

A ENG DTP & Multimídia, empresa pioneira no país no segmento de Multimídia e Design aplicados à Educação, anuncia o CBDU – Circuito Brasileiro de Design Universitário, direcionado para as IES – Instituição de Ensino Superior, selecionou a PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – do Rio de Janeiro, com o objetivo de atender uma demanda imediata dos professores e alunos.

O CBDU aborda a importância da compreensão das tecnologias digitais colaborativas como estruturantes de novas práticas comunicacionais, de formação e aprendizagem, integrando a tecnologia com a comunidade universitária. A formação continuada do professor universitário, nesse contexto, é realizada sob o ponto de vista da experiência do mesmo como processo formativo, dando ênfase à experiência da docência como parte da necessária imersão no universo da tecnologia.

Conforme o Professor Dr. Claudir Segura, professor da PUC-SP nas áreas de Publicidade e Propaganda: “O CBDU vem “oxigenar” a comunicação e o design nas universidades, pois será possível identificar talentos muitas vezes desconhecidos. Sem dúvida é a oportunidade para que os alunos mostrem suas habilidades, criatividade e talento em um mercado de trabalho com uma concorrência cada vez mais acirrada e que requer de cada um maneiras de se destacar.”

A utilização de vídeos como ferramenta de comunicação não está restrita apenas às produções profissionais ou redes sociais. Atualmente, qualquer pessoa que detém conteúdo e conhecimento mínimo pode produzir bons vídeos, independente de qual for a finalidade. Contudo, destacam-se sempre aqueles que primam por uma produção diferenciada e uma pós-produção que garanta um padrão profissional aos vídeos.

O Concurso Cultural CBDU conta com duas categorias: Projeto Gráfico e Vídeo Digital. O CBDU terá um Concurso Cultural, para participação de Universitários, com premiações que incluem Viagem ao Adobe MAX 2018, nos Estados Unidos (Incluindo viagem e hotel), e outros prêmios.

O Concurso tem abrangência nacional.
O júri está sendo composto com Professores de diversas universidades brasileiras, assim como notáveis do mundo da Comunicação e Design. A recepção dos trabalhos vai até final de Novembro de 2017.

Sobre a Curadoria do Concurso Cultural CBDU
Profº. Dr. Claudir Segura: Professor Doutor na área de Processos Cognitivos em ambientes digitais, Design Digital e Inteligência Coletiva, tecnologias digitais para design gráfico, internet, e comunicação visual. Atua no mercado de comunicação e tecnologia a mais de 25 anos. Atua ainda na área de redes e mídias sociais. Leciona nos cursos de Comunicação e Multimeios, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

CBDU – Palestra Design Experience
Dia: 18/10/2017
Hora: 13h00 às 15h00
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC – Auditório Padre Anchieta
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea – Rio de Janeiro – RJ

Inscrição Gratuita
http://www.cbdu.com.br/eventos

O CBDU já ministrou palestras para anos de 1300 universitários em São Paulo, Curitiba, Recife, Fortaleza e Brasília.

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 160 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

www.eng.com.br

Sobre a Adobe

Apenas a Adobe fornece a todos, desde artistas emergentes a marcas mundialmente famosas, tudo de que eles precisam para criar e fornecer experiências digitais incríveis.

A Adobe Creative Cloud é uma plataforma de criação conectada que inclui todos os aplicativos e serviços que profissionais criativos precisam para realizarem seus trabalhos. A Creative Cloud é otimizada pela CreativeSync, a assinatura de tecnologia da Adobe que conecta todos os aplicativos e serviços em diferentes dispositivos, permitindo uma experiência criativa contínua e sem interrupções. A plataforma inclui: o Adobe Photoshop CC, o Adobe Illustrator CC, o Adobe InDesign CC, o Adobe Premiere Pro CC e outros aplicativos criativos para desktop líderes de mercado da Adobe; aplicativos móveis associados que permitem o fluxo de trabalho entre dispositivos móveis e desktop e mesmo entre diferentes gadgets mobile; um mercado integrado de mais de 55 milhões de ativos no Adobe Stock, livres de royalties; e integração com a maior comunidade criativa do mundo via Adobe Portfólio e Behance.

www.adobe.com.br

Website: http://www.cbdu.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome