Empresa lança ferramenta inédita de análise de perfil comportamental para empreendedores

Profissionais brasileiros já podem ter acesso ao seu perfil pessoal e profissional com avaliação de negócios mais adequados às suas características

0
539
SB post

O Brasil é um país empreendedor. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de empreendedores no país cresceu 22% de 2004 a 2014, chegando a 24,9 milhões de pessoas. Em outras palavras, mais de 12% de toda a população do país é composta de empresários ou empresárias.

O sentimento do empreendedorismo é tão forte que montar o próprio negócio é o quarto sonho mais recorrente entre os brasileiros. Cerca de 34% dos brasileiros pretendem empreender, segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE. Por outro lado, o objetivo de seguir carreira em uma empresa é menos comum, com apenas 22,7% dos brasileiros declarando ter essa ambição.

Apesar do sonho, as empresas brasileiras ainda apresentam uma alta taxa de mortalidade. Antes mesmo de completarem cinco anos, mais de 60% dos negócios tendem a fechar, segundo dados do IBGE. Entre as principais causas da morte de empresas nos cinco primeiros anos de vida está o comportamento do empreendedor. De acordo com o SEBRAE, antecipar-se aos fatos, buscar informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso.

Para lidar com esse desafio, a empresa meuBiZ lançou o Perfil Profissional e Empreendedor , um teste de personalidade que pode auxiliar os brasileiros a obterem sucesso em seus empreendimentos. Os principais objetivos dessa ferramenta são auxiliar o profissional a tomar a decisão de abrir ou não abrir um negócio, identificar em quais tipos de atividade se sai melhor e verificar o tipo de negócio que melhor se adequa ao seu perfil comportamental. Além disso, é uma ferramenta para avaliar o perfil do sócio ideal, o que aumenta as chances de sucesso em uma sociedade.

De acordo com Gustavo Garcia, cofundador do meuBiZ , o algoritmo foi cientificamente comprovado com 97,7% de acerto e visa aumentar o autoconhecimento e a inteligência emocional, fatores são fundamentais para qualquer ser humano, tenha ele perfil empreendedor ou perfil profissional . “Cada indivíduo possui características predominantes que influenciam sua forma de agir, de se relacionar e de tomar decisões. Conhecer esse perfil é o primeiro passo para saber como agir adequadamente em cada situação da vida, seja para abrir um negócio, encontrar um sócio, procurar um emprego, conviver, negociar ou escolher em que área atuar profissionalmente”, afirma.

O Perfil Profissional e Empreendedor é um teste de personalidade psicológica baseado em outros modelos de assessment como mbti disc , já utilizados entre psicólogos e coachs. A novidade é a utilização dessa ferramenta para auxiliar também os empreendedores a tomarem melhores decisões.

Para concluir todo o processo de análise do seu perfil são necessários menos de 20 minutos. Acesse o seu Perfil Profissional e Empreendedor pelo site do meuBiZ .

Website: https://meubiz.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome