Confira as vantagens de contratar uma assessoria contábil

Que tal focar todo o seu potencial na atividade primária da sua empresa e deixar a burocracia para quem entende? Essa é apenas uma das razões para contratar uma assessoria contábil. Saiba mais.

0
493
SB post

Planejamento e acompanhamento, estas podem ser consideradas duas regras básicas para que a sua empresa alcance o sucesso almejado. O planejamento é iniciado desde o momento que a ideia do negócio surge, mas e o acompanhamento? Na correria do dia a dia, o acompanhamento de alguns assuntos acaba sendo esquecido, principalmente os relacionados a parte burocrática e gerencial da empresa, afinal você entrou nessa porque fazia algo muito bem ou porque queria lidar com toda a papelada envolvida no gerenciamento e controle de uma empresa? Que tal focar todo o seu potencial na atividade primária da sua empresa e deixar a burocracia para quem entende? Essa é apenas uma das razões para contratar uma assessoria contábil, confira abaixo porque esta é a melhor opção para a sua empresa.

Situação cadastral impecável
Ao contratar um bom escritório de contabilidade, a sua empresa garante que todas as inscrições nos órgãos públicos estejam regulares. Pode parecer algo simples, mas ter o CNPJ válido, Inscrição Estadual ativa, inscrição municipal, regularidade cadastral perante a previdência social, entre outros, são fundamentais para o bom funcionamento da sua empresa.

Consultoria regular
A assinatura de contratos é comum dos negócios, e independente se a sua empresa gera dezenas, centenas ou milhares de negócios diários é importante que não haja erros e perdas de oportunidades. Com uma assessoria contábil é possível ter uma consultoria imediata sobre as principais dúvidas que envolvem a negociação evitando prejuízos. Um escritório contábil, normalmente, possui funcionários com conhecimento em diversas áreas, como escrita contábil, questões fiscais e trabalhistas, com certeza algum deles conseguirá te ajudar a gerenciar o seu negócio com mais segurança.

Gestão da empresa
Como realizar uma boa gestão financeira, administrativa, patrimonial e de estoques sem o conhecimento da situação contábil da empresa? Por esta razão, a assessoria contábil é essencial para uma boa gestão da empresa. Um bom escritório, como a Seta Contábil , é capaz de oferecer ao seu negócio avaliação de custos e de desempenho financeiro por setor, monitoramento do seu fluxo de caixa, gestão dos seus saldos bancários em conta corrente, relatórios para acompanhamento da suficiência dos estoques, prestação de contas para órgãos públicos contratantes, controle de reposição de máquinas, equipamentos, mobília e frota de veículos, etc.

Formação de preço
Uma empresa só pode definir o melhor preço para seus produtos e serviços ao conhecer bem seus custos e despesas. Se você não tem este conhecimento, jamais alcançará um bom preço de mercado sem prejudicar a sobrevivência da sua empresa. Ao contratar uma assessoria contábil, esta tarefa fica mais fácil já que a empresa conseguirá lhe oferece informações suficientes tomada de decisões com qualidade e para a gestão consciente dos recursos da empresa, resultando em uma composição de preços mais ágil e mais próxima da realidade.

Planejamento tributário
Problemas fiscais ou um regime tributário errado podem ser os responsáveis pela falência da sua empresa. Ter profissionais especializados na área fiscal é fundamental para que nenhum problema aconteça e sua empresa só pague as cargas tributárias e encargos devidos de acordo com a sua realidade. As assessorias tributárias são responsáveis por calcular corretamente estes valores, facilitando o recolhimento nas datas previstas e diminuindo custos com multas e juros desnecessários.

Auxílio nas relações trabalhistas
Dentro do leque de opções da assessoria contábil estão as funções de departamento pessoal, assim o escritório contratado será responsável por atividades como produção da folha de pagamento e demais documentos envolvidos nas relações de trabalho que sua empresa tem com seus funcionários. Garantindo que a sua empresa está resguardada quanto a qualquer problema trabalhista.

Economia de tempo e de dinheiro
Você já avaliou o quanto custaria ter um departamento contábil dentro da sua empresa? Além das inúmeras vantagens citadas, ao contratar um escritório de contabilidade você evita um alto custo de contratação de funcionários e suas obrigações contábeis, fiscais e trabalhistas ficarão em dia da mesma maneira, ou quem sabe de forma mais eficiente.

Website: http://www.setacontabil.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome