Brasileiros buscam caminhos para a migração legal para os Estados Unidos

Uma das formas para migrar atualmente é atendendo ao visto conhecido como “de habilidades específicas” . Para o advogado George Maroun Jr é fundamental a transparência na informação

0
554
SB post

“Eu consegui mudar a minha vida com o George Maroun Jr”, conta Monalisa Torres

As recentes discussões sobre a necessidade de uma nova lei de imigração nos Estados Unidos, diante da resistência do presidente Donald Trump em legalizar os mais de 11 milhões de estrangeiros em situação irregular no país e com sinais de apenas aceitar quem tenha méritos individuais, levou o brasileiro a recorrer aos “vistos de habilidades extraordinárias” para tentar migrar legalmente.

O advogado George Maroun Jr, um dos mais experientes profissionais deste segmento nos Estados Unidos, ‘acha que profissionais gabaritados acabam encontrando no país uma chance para a internacionalização de suas carreiras, mas destaca que o percurso entre querer, provar e conseguir é árduo’.

“Todos querem migrar para um país que concede oportunidades, porém há dificuldades como em todas as conquistas”, explica. “Quando entramos numa defesa temos a chance de sair vitoriosos ou não. O importante é deixar isso claro para o cliente.”

Maroun Jr é reconhecido nos Estados Unidos como um dos advogados mais experientes do setor de imigração com uma carteira de mais de 4 mil clientes.

As brechas na lei que permitem a legalização trouxeram para a América esportistas, chefs de cozinha e neurocientistas como a paulista Rosana Alves. Ela faz parte de um grupo que estuda e detecta o comportamento do ser humano, traduzindo a necessidade de ser feliz.

“Vim para os Estados Unidos há poucos anos e consegui meu Green Card (visto de residência permanente) bem rápido”, conta ela. Rosana tem livro editado e fez parte de uma equipe que disputou o Prêmio Nobel. Morando atualmente em Orlando, na Flórida, ela tem uma clínica de ajuda motivacional e roda o mundo dando palestras.

“Casos como o dela são mais raros mas existem muitas pessoas que se qualificam e que atendemos até via telefone do Brasil”, explica Maroun Jr. “Fica mais fácil para a pessoa também porque se não vemos condições já deixamos claro e ela não se expõe e nem gasta dinheiro.”

Agora no fim do mês os brasileiros vão encontrar outro caminho para buscar a esperança nos Estados Unidos. Um evento batizado de Jornada Empreendedora será realizado no complexo da Universal Resorts, em Orlando, para atrair brasileiros que queiram empreender no país.

“É um marco histórico. Vamos trazer 14 dos maiores palestrantes da América Latina para mostrar ao brasileiro como ele pode se tornar um empresário de sucesso nos Estados Unidos”, disse Alexandre Damiani, idealizador do evento.

Além da contratação de um advogado, os candidatos a obter um Green Card por este meio procuram ajuda profissional para reunir a documentação necessária para a aplicação.

“Eu consegui mudar a minha vida com o George Maroun Jr”, conta Monalisa Torres, 30. A brasileira mudou seu status no país com o advogado. “Ele joga limpo, nos esclarece as coisas e neste ponto o que precisamos é de a verdade estar bem colocada”, finaliza.

Segundo George Maroun Jr, os vistos de residência por habilidades e talentos extraordinários levam em conta critérios muito exigentes e os profissionais devem ter altíssima relevância nacional ou internacional para algumas subdivisões dentro de suas áreas de atuação. Os candidatos devem apresentar provas e evidências de habilidades extraordinárias em pelo menos três dos dez critérios definidos pelo Departamento de Imigração americano.

Website: http://portalbmnews.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome