Brasileiro precisa perder o medo e investir em previdência privada

Para fazer com que as pessoas entendam a importância deste tipo de investimento, a Icatu Seguros acaba de premiar 30 famílias pelo país na ação “Bebês da Virada”. Conheça os vencedores

0
737
SB post

Um universo ainda pouco conhecido pela maioria dos brasileiros, a previdência privada é uma forma simples de guardar dinheiro. Contudo, pesquisa do Datafolha apontou que apenas 10% da população do país aposta neste tipo de investimento para garantir uma reserva para futuros projetos ou como um complemento da aposentadoria.

Mas este cenário vem apresentando mudanças. As incertezas com relação à reforma da previdência têm estimulado novos investimentos em previdência complementar, principalmente em produtos direcionados para menores de idade, que serão diretamente afetados com as prováveis mudanças. Prova disso é que, em levantamento recente, a Icatu Seguros registrou aumento de 226% nas contratações de planos de previdência privada para crianças nos últimos cinco anos.

Lembrando que o grande diferencial desse tipo de investimento para crianças, em longo prazo, é que ele pode contribuir com a realização de projetos, como um intercâmbio, a faculdade, o primeiro carro e até mesmo um negócio próprio.

Quais são os principais benefícios de investir em previdência privada:

* Em planos PGBL, é possível deduzir até 12% do valor do bruto no pagamento do imposto de renda;
* Existe a possibilidade de escolher entre uma variedade de fundos para vários tipos de investidores;
* O plano de previdência pode ser utilizado como planejamento sucessório, uma vez que não vai para inventário;
* O valor da reserva pode ser retirado de uma vez, em forma de resgate, ou em forma de renda, escolhida pelo cliente.

Para incentivar nas pessoas o hábito planejar a vida financeira desde cedo e apostar na previdência complementar, a ação “Bebês da Virada” (www.bebesdavirada.com.br), promovida pela Icatu Seguros, premiou 30 crianças que nasceram de parto normal, entre 0h e 2h do dia 1º de janeiro de 2018 em oito estados diferentes, com um plano de previdência privada com R$ 2.018 já investidos.

Sem qualquer tipo de sorteio ou cadastro prévio, para participar era simples: a família precisava apenas enviar a documentação exigida para a seguradora. “Estamos bem contentes e satisfeitos com o resultado da ação, pois nesta edição premiamos 12 crianças a mais do que no ano passado. Isso significa que mais famílias estão sendo impactadas sobre a importância de se planejar financeiramente desde cedo e esse é o nosso grande objetivo. Afinal, ainda hoje, apenas 10% dos brasileiros têm o hábito de investir em previdência privada”, ressalta Aura Rebelo, Diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros.

Na divisão de ganhadores entre os estados, destaque para São Paulo, com dez crianças premiadas. Seguida pelo Rio Grande do Sul com cinco, Bahia e Paraná com quatro, Minas Gerais com três, dois no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal com um ganhador cada. “Esperamos, realmente, que a ação possa contribuir de alguma maneira com a vida dessas famílias. E contamos que nas próximas edições consigamos atingir um número ainda maior de bebês e em mais cidades e estados”, complementa Aura.

Veja a lista de ganhadores:

Melyne Lucena Morais – Camaquã/RS
Luca Ferrari Santanna – São José do Rio Preto/SP
Nicole Freire Alves – Cascavel/PR
Miguel Ribeiro Lima – Salvador/BA
Caio Braga Barreto – Pelotas/RS
Henrique de Paula Castro – Uberlândia – MG
Luysa Vicktoria Guimarães de Oliveira – São Sebastião/SP
Lorenzo Gabriel Silva Lins Sorocaba/SP
Maria Cecília Silva Voss – Joinville/SC
Kiara Silva Tavares – Salvador/BA
Eloá Viana da Silva – Rio de Janeiro/RJ
Lorena de Moraes Dias – Campinas/SP
Livia Ludwig Ciuff – Curitiba/PR
Maria Julia Popolin de Arruda – Itu/SP
Brenda Ayumi Silva Murakami – Mogi das Cruzes/SP
Estefani Cristina da Rosa Soares – Francisco Beltrão/PR
Maria Júlia Ferreira Queiroz – Ribeirão Preto/SP
Henrique Sigiliano Frossard Nunes – Juiz de Fora/MG
Miguel do Nascimento Weller – Novo Hamburgo/RS
Hadassa Valentina Faria de Paula – Belo Horizonte/MG
Alicya Figueiredo Peixoto – Rio de Janeiro/RJ
Luis Miguel Bueno Gomes – São Paulo/SP
Helena Diovana Maciel Teixeira – Alvorada/RS
Maria Helena Simukauskas – São Paulo/SP
Maria Flor Serra de Freitas – Jundiaí/SP
Miguel Kruguer Lopes – São Lourenço do Sul/RS
Sara Maciel Ribeiro – Curitiba/PR
Yuri Yan Rocha Souto – Eunápolis/BA
Alice Barros Tavares dos Santos – Paranoá/DF
Pedro Henrique Rosado Atanazio – Salvador/BA

Sobre a Ação Bebês da Virada

Despertar o interesse da população em planejar o futuro financeiro desde cedo. Essa é a principal ideia da ação Os Bebês da Virada, que aproveita dois momentos que remetem ao futuro: o Réveillon, período em que as pessoas fazem planos para o próximo ano que está chegando; e o nascimento de um filho, quando as pessoas também projetam grandes expectativas para o futuro daquela vida que acabou de chegar.

Sobre a Icatu Seguros

Especialista em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro aos seus mais de cinco milhões de clientes, a Icatu Seguros mantém diversas parcerias para comercialização de seus produtos. São mais de 130 parceiros comerciais e cerca de 130 mil empresas clientes. A companhia, que atua nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Fundos de Pensão e Gestão de Recursos, administra recursos que ultrapassam a soma de R$ 23 bilhões, possui mais de 120 fundos sob gestão própria, que figuram no topo dos mais importantes rankings financeiros nacionais.

Para mais informações:
Mali Consultoria de Comunicação
http://www.maliconsultoria.com.br/
Atendimento: Verônica de Souza
(11) 97320-9645
Coordenação: Liane Leonel | Maira Escovar
(11) 97693-5158 | (11) 98578-2135

Website: http://www.osbebesdavirada.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome