Em São Caetano do Sul, Curso de balé adaptado tem inscrições abertas

Curso de balé adaptado tem inscrições abertas

0
778
SB post

Estão abertas, até 30 de março, as inscrições para novas turmas do Ballet Adaptado 2018, ministrado pela Escola Municipal de Bailado “Laura Thomé”. O curso é oferecido pela Secult (Secretaria de Cultura) de São Caetano do Sul, em parceria com a Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida).

O curso é gratuito e destinado a munícipes com deficiência, a partir dos 4 anos de idade. A escola é a única instituição municipal a oferecer gratuitamente o curso de balé adaptado no Grande ABC.

Interessados ou responsáveis devem se inscrever na sede da escola (Rua João Ramalho, 100, Bairro Boa Vista). Para tanto, é necessário apresentar duas fotos 3×4, cópia do RG do interessado e do responsável, cópia do comprovante de endereço, atestado médico com laudo (CID) e liberação para a prática de atividade física (balé). No ato da inscrição, o candidato e o responsável passarão por uma entrevista para avaliação.

As aulas iníciaram no dia 7 de março para quem já é aluno e para quem tiver efetuado a matrícula. Quem se matricular até 30 de março e após o início do calendário letivo poderá frequentar as aulas sem qualquer prejuízo. As novas turmas terão aulas uma vez por semana: às quartas-feiras, das 14h30 às 15h30, e às sextas-feiras, das 10h às 11h. Para informações: 4238-1999.

O curso de balé adaptado teve início em 2017 por meio de uma parceria realizada entre a Escola Municipal de Bailado, a Secult, a Sedef e a Associação Fernanda Bianchini, que ofereceu um workshop para a introdução do curso, preparando os professores da escola.

ballet adap

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome